São Bento x Figueirense - Bentão tenta ampliar série invicta contra Figueira renovado

Jogo desta sexta-feira vai marcar a estreia do técnico Rogério Micale no comando alvinegro

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Em plena reação no Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento vai a campo nesta sexta-feira em busca da quarta vitória seguida. Para isso, terá que superar o Figueirense, em duelo marcado para as 20 horas, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 27ª rodada.

Com a arrancada sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o são-bentistas se afastaram da zona de rebaixamento e agora estão em 11º lugar, com 34 pontos, a cinco do Brasil-RS, primeiro time dentro do Z4.

O Figueirense, por sua vez, é o oitavo colocado, com 38 pontos, a cinco pontos da zona de classificação. Depois de uma derrota por 2 a 1 para o CSA em casa, na rodada passada, a diretoria alvinegra demitiu o técnico Milton Cruz e anunciou a contratação de Rogério Micale, que vai estrear nesta sexta.

No primeiro turno, São Bento e Figueirense se enfrentaram no Walter Ribeiro, em Sorocaba, e não saíram de um empate por 1 a 1, em duelo da oitava rodada.

NOVIDADES
O estreante Rogério Micale deve fazer pelo menos quatro mudanças no Figueirense para o duelo desta sexta-feira. Uma das alterações só foi confirmada nesta quinta com a confirmação da ausência de Zé Antônio. Exames constataram que o volante não teve uma lesão muscular, mas ele foi vetado pelo departamento médico para se recuperar de contratura na coxa. Com a baixa, Pereira será o escolhido para começar jogando na posição.

Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo
Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo
Outro desfalque é o lateral-esquerdo João, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Raul entra na direita e Diego Renan será deslocado para preencher a vaga na esquerda. Além das mudanças por causa de baixas, Micale deve alterações por questões técnicas. Jorge Henrique de Juninho no ataque e Matheus Sales para a entrada de Betinho.

"Primeiro passo é colocar o que tem de melhor para o jogo e situação. Temos os experientes e temos de ver se está no melhor momento. Já o jovem, se tem qualidade, não tem idade. Tem que saber lidar com isso. As oportunidade aparecem e devem ser aproveitadas. Quem jogar tem de aproveitar", disse o treinador sobre a possibilidades.

NOVAS CARAS
A segunda-feira foi o último dia de inscrições, e o São Bento fechou o ciclo de contratações para o Brasileiro da Série B com dois nomes: o meia e volante Paulo Vinicius (Paulinho) e o meia Zezinho. O último a ser divulgado foi Paulo Vinícius, que veio por empréstimo do São Caetano até o fim do Campeonato. Ambos devem estar no banco em Florianópolis.

Para esse jogo, o lateral Marcelo Cordeiro e o atacante Celsinho, voltam a ter condições de jogo depois de cumprirem automática pelo terceiro amarelo na rodada anterior. Marcelo Cordeito volta ao time titular no lugar do Pedro Botelho e Celsinho deve ficar no banco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
14/09/2018
Horário
20h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha-RJ

Renda
R$ 31.960,00
Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ

Público
1.535 pagantes
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Gustavo Ferrareis, Nogueira
São Bento-SP: Tony, Ewerton Páscoa

Gols
Figueirense-SC: Elton 16' 1T, Elton 8' 2T
São Bento-SP: Francis 13' 1T, Francis 17' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Raul, Nogueira, Cleberson e Diego Renan;
Pereira, Betinho, Gustavo Ferrareis e Renan Mota (André Santos);
Jorge Henrique (Juninho) e Elton
Técnico: Rogério Micale
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho;
Fábio Bahia, Dudu Vieira e Marcelo Cordeiro (Zezinho);
Luidy (Zezinho), Francis e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos
 
 
" />