Criciúma x Fortaleza - Leão tenta manter gordura para liderança!

O time comandado por Rogério Ceni vai em busca da reabilitação neste sábado mesmo jogando fora de casa

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - A sequência de dois jogos sem vitória ligou o sinal de alerta no Fortaleza, que ainda tenta manter uma gordura em relação a liderança e também ao G4. Por isso, o time comandado por Rogério Ceni vai em busca da reabilitação neste sábado mesmo jogando fora de casa, contra o Criciúma, às 16h30, no Heriberto Hülse, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Fortaleza teve dois concorrentes diretos nas últimas rodadas e não teve um bom desempenho: perdeu para o Goiás (3 a 1) e empatou com o Figueirense (2 a 2). Mesmo assim, o Leão segue na liderança, com 47 pontos. O objetivo do Criciúma é totalmente outro: se distanciar da zona de rebaixamento. Embalado pela vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul, o Tigre tem 29.

ESPERTINHO
A principal arma do Criciúma é o rival Figueirense. Calma torcedor, estás são as palavras do técnico Mazola Júnior. Depois de um empate muito duro dentro de casa, o Fortaleza vai ter que enfrentar uma viagem longa até Santa Catarina, com quase quatro mil quilômetros, o que provavelmente vai aumentar o desgaste dos jogadores.

“O Fortaleza vem de uma viagem desgastante até Criciúma, joga contra o Figueirense, pelo jeito um jogo duríssimo entre o pessoal lá de cima. O Figueirense tem uma belíssima equipe e, com certeza, desgasta também o Fortaleza”, avaliou Mazola Júnior. Dentro de campo o treinador tem o desfalque do volante Liel, que recebeu o terceiro cartão amarelo – Jean Mangabeira deve assumir a posição.

CALMA LÁ
O torcedor que quiser saber qual será a escalação inicial do Fortaleza vai precisar esperar. A principal dúvida do técnico Rogério Ceni é quem será o substituto do meia Marlon, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita sentida durante o jogo contra o Figueirense. Ederson e Romarinho são as opções.

Outro desfalque para Rogério Ceni é Adalberto, que também precisou ser substituído durante a partida da última terça-feira. Mas seu substituto está definido. Bruno Melo retorna de suspensão no lugar do zagueiro que atuou improvisado na lateral esquerda. Na última quinta-feira, a diretoria tricolor anunciou as chegadas do goleiro Gabriel Félix (ex-Vasco da Gama), do lateral-direito Diego Tavares (ex-Paraná) e do atacante Rodolfo (ex-Paraná).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
16h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Zé Carlos , Jean Mangabeira
Fortaleza-CE: Igor, Gustavo, Diego Jussani, Marcinho

Gols
Criciúma-SC: Zé Carlos 11' 1T, Vitor Feijão 45' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Sueliton, Nino, Sandro e Marlon;
Jean Mangabeira, Ronaldo, Eduardo e Elvis;
Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo;
Igor, Felipe, Pablo e Dodô;
Marcinho e Gustavo
Técnico: Rogério Ceni.
 
 
" />