Coritiba x Londrina - LEC quebra escrita fora ou Coxa volta a vencer?

Após duas vitórias seguidas, o Coritiba voltou a perder na última rodada e conta com um mau desempenho dos rivais fora de casa

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) – No meio da tabela num momento em que o Campeonato Brasileiro Série B caminha para sua reta final, Coritiba e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira pela 27ª rodada, com ambos querendo se afastar da zona de rebaixamento e ainda sonhando com o acesso. Os clubes duelam no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, às 19h15.

Após duas vitórias seguidas, o Coritiba voltou a perder na última rodada e começa a rodada com 36 pontos, na nona colocação. Já o Londrina voltou a vencer em sua última partida, o que levou o time a 33 pontos, na 13ª colocação, com quatro pontos de diferença para o primeiro time do Z4.

COXA VAI MUDAR
O técnico Tcheco comandou um treino fechado nesta quinta-feira, mas confirmou a entrada de algumas peças e indicou que deve fazer mudanças em todos os setores. As confirmações foram em relação a Alex Alves e Leandro Silva, escolhidos para ficarem com as vagas de Rafael Lima e Vinícius Kiss, dupla suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Quanto ao resto do time, ainda há uma série de dúvidas.

“Penso em fazer mudança no meio, sim. Está passando por essas dúvidas, principalmente do esquema, por se tratar de um jogo em casa, de buscar o resultado. Não vamos nos atirar, mas precisamos fazer algumas alterações para ver se mudamos alguma situação”, afirmou Tcheco.

No meio de campo, uma das novidades pode ser a estreia de Escobar, volante contratado junto ao Cuiabá, após conquista do acesso à Série C. e a entrada do meia Thiago Lopes. Com isso, Simião e Vitor Carvalho deixariam o time.

Também é possível que Tcheco mude algumas peças do ataque. Guilherme Parede está de volta após suspensão, enquanto Iago Dias briga por uma vaga em uma das pontas. Com todas essas mudanças, o Coxa pode entrar em campo com apenas dois jogadores de linha do time que perdeu para o Vila Nova na rodada passada. No caso, Thalisson Kelven e Jean Carlos.

MISTÉRIO
O Londrina ainda não conquistou um ponto sequer como visitante desde que Roberto Fonseca chegou - três derrotas em três jogos. Para acabar com esse jejum, o treinador faz mistério e não confirma o time que vai começar jogando.

Tudo leva a crer que Roberto Fonseca vai manter praticamente a mesma formação que venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, em casa, na última rodada. A principal dúvida do treinador é no ataque em relação ao substituto de Paulinho Moccelin, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Nos treinamentos ao longo da semana, Jô é quem tem sido o companheiro de Dagoberto e Felipe Marques, mas Roberto Fonseca ganhou a opção de Thiago Ribeiro, que ficou afastado dos últimos quatro jogos por contusão. Se não estivesse vetado pelo departamento médico, Carlos Henrique seria a outra possibilidade.

"Seria natural a entrada do Jô, mas ainda vamos avaliar algumas situações. Em relação ao Thiago Ribeiro, ele ficou alguns dias parado e temos que analisar todos os lados para não errarmos nas escolhas", comentou Roberto Fonseca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
14/09/2018
Horário
19h15
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva-SE

Renda
R$ 67.830,00.
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Ailton Farias da Silva-SE

Público
4.204 pagantes.
Gols
Londrina-PR: Lucas Costa 47' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Júlio Rusch;
Escobar (Jean Carlos), Uillian Correia e Thiago Lopes (Nathan);
Iago (Guilherme), Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Tcheco
Londrina-PR
Vagner;
Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio;
João Paulo, Jardel, Higor Leite (Paulo Henrique) e Thiago Ribeiro (Jô);
Felipe Marques e Dagoberto (Germano).
Técnico: Roberto Fonseca
 
 
" />