Coritiba 0 x 1 Londrina - Coxa perde mais uma e segue distante do sonho do G4
As duas equipes ficam empatadas no meio da tabela, com poucas chances de brigarem pelo acesso
por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Coritiba segue com dificuldades para se aproximar da briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tcheco recebeu o Londrina no Couto Pereira, pela 27ª rodada, e foi derrotada por 1 a 0.
Com o resultado, os dois times ficam empatados com 36 pontos, com o Londrina em vantagem por ter uma vitória a mais (10 a 9). Os dois, no entanto, seguem distantes dos primeiros colocados. O Vila Nova, que abre o G4, já soma sete pontos a mais.TUBARÃO SAI NA FRENTE
O primeiro tempo foi truncado, com muita marcação de ambos os times, mas poucos lances de perigo. O Coritiba ficava mais com a posse de bola, mas faltava objetividade, enquanto o Londrina apostava nos contragolpes, mas também não conseguia conectar as jogadas com boas oportunidades para os homens de frente.
Quando a partida já parecia se encaminhar para o intervalo com o placar inalterado, o time visitante surpreendeu. Aos 47 minutos, Sávio cruzou da esquerda e a bola sobrou para Lucas Costa, que se antecipou à marcação para completar para o fundo do gol e abrir o placar.
O Coritiba voltou com uma postura mais ofensiva no segundo, já que precisava responder, mas acabou se abrindo demais para os contra-ataques. Bastante exigido, o goleiro Wilson foi um dos destaques do time da casa novamente, mostrando segurança em lances cara a cara com os adversários.
Repleto de jogadores experientes como Thiago Ribeiro, Dagoberto e Germano, o Londrina teve paciência para administrar a vantagem e buscou envolver o adversário até o fim do jogo para segurar a vitória. O Coritiba ainda chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B. O Coritiba só joga na sexta-feira, dia 21 de setembro, contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Ficha Técnica
Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Júlio Rusch;
Escobar (Jean Carlos), Uillian Correia e Thiago Lopes (Nathan);
Iago (Guilherme), Alecsandro e Guilherme Parede.
Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio;
João Paulo, Jardel, Higor Leite (Paulo Henrique) e Thiago Ribeiro (Jô);
Felipe Marques e Dagoberto (Germano).