Brasil de Pelotas x CRB - Confronto direto contra o rebaixamento

O Xavante abre a zona da degola, mas tem apenas um ponto a menos que o Galo da Pajuçara

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 14 (AFI) - O torcedor que comparecer ao Estádio Bento Freitas neste sábado pode se preparar para um teste de cardíaco. Ameaçados de rebaixamento, Brasil de Pelotas e CRB fazem um confronto direto a partir das 16h30. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Brasil de Pelotas vem de derrota para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa, e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 28 pontos. A vantagem do CRB, porém, é de apenas um ponto. Sem ganhar há duas partidas e vindo de um empate com o Guarani, por 1 a 1, em Maceió, o Galo da Pajuçara é o 15º colocado, com 29.

ARTILHEIRO DE FORA

O Brasil de Pelotas tem um desfalque de peso para uma das mais importantes partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Expulso na derrota para o Londrina, por 1 a 0, o lateral-direito Éder Sciola cumpre suspensão contra o CRB.

CRB e Brasil de Pelotas ficaram no empate em 1 a 1, no Rei Pelé, pelo primeiro turno (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
CRB e Brasil de Pelotas ficaram no empate em 1 a 1, no Rei Pelé, pelo primeiro turno (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Apesar de ser lateral, Éder Sciola é o artilheiro xavante na Série B, com cinco gols marcados. Além disso, o jogador de 32 anos é um dos líderes do elenco. Por isso que sua falta será sentida, já que a partida deste sábado é um confronto direto contra o rebaixamento. Os dois times são separados por apenas um ponto.

Sem Éder Sciola, o técnico Rogério Zimmermann vai colocar Tiago Cometá na lateral direita. A dúvida está na esquerda: se mantém o zagueiro Rafael Dumas improvisado ou recua Alex Ruan, que vinha atuando avançado no meio-campo. Se optar pela primeira opção, o comandante xavante pode promover a estreia do recém-contratado Rafael Gava ou colocar Diego Miranda. De volta após cumprir suspensão, o volante Itaqui entra no lugar do lesionado Gilson.

MUDANÇAS NO GALO
O CRB encerrou a preparação para a partida com um treinamento no CT do Internacional nesta sexta-feira, mas o técnico Doriva já havia deixado Maceió com o time praticamente definido.

As mudanças começam pela lateral esquerda, posição na qual Rafael Carioca deve ser sacado para a entrada de Paulinho. O comandante regatiano também com o retorno de Edson Ratinho no meio de campo ao lado do recém-contratado Renan Oliveira.

Outra novidade estará no banco de reservas. O zagueiro Lázaro, contratado após conquistar o acesso com o Bragantino na disputa da Série C, teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado para o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
16h30
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS

Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Daiane Caroline Muniz dos Santos-MS

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Nirley, Diego Miranda, Alex Ruan
CRB-AL: Willians Santana, Paulinho, Elias, Anderson Conceição, Neto Baiano

Gols
Brasil-RS: Michel 37' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Tiago Cametá (Michel Schmoller), Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas;
Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan, Pereira (Wallace Pernambucano) e Lourency (Welinton Júnior);
Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann.
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho;
Claudinei, Luiz Otávio, Iago (Diego Rosa) e Renan Oliveira (Rafael Costa);
Neto Baiano e Willians Santana (Elias).
Técnico: Doriva.
 
 
" />