Brasil de Pelotas 1 x 0 CRB - Os papéis se inverteram na tabela!

O resultado no Bento Freitas tira o Xavante da zona de rebaixamento e empurra o Galo da Pajuçara

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 15 (AFI) - Não foi uma boa partida tecnicamente, mas a torcida do Brasil de Pelotas não está nem aí e volta para casa feliz com a vitória sobre o CRB, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Michel marcou o gol aos 37 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a reestreia de Rogério Zimmermann no Bento Freitas. Com o resultado deste sábado, os papéis dos dois times se inverteram. O Brasil de Pelotas chegou aos 31 pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o CRB, que chegou ao terceiro jogo sem vitória e estacionou nos 29.

FOI FEIO
Logo aos quatro minutos, Michel aproveitou lançamento longo para dentro da área e desviou, mas João Carlos estava atento e fez a defesa. O Brasil tinha mais posse de bola apesar de pouco conseguir criar, enquanto o CRB apostava no contra-ataque.

A primeira finalização alagoana veio apenas aos 23. Willians Santana recebeu na entrada da área e bateu por cima. Depois foi a vez de Luiz Otávio arriscar e Marcelo Pitol defendeu com segurança. O número de passes errados era muito grande, fazendo com que a partida não tivesse emoção.

Brasil de Pelotas e CRB fizeram uma partida bastante disputada no Bento Freitas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Brasil de Pelotas e CRB fizeram uma partida bastante disputada no Bento Freitas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
No último lance do primeiro tempo, Marcelo Pitol pegou a bola na mão após recuo de Tiago Cametá e o árbitro assinalou falta em dois lances. Neto Baiano rolou e Flávio Boaventura chutou para fora.

NO SUFOCO
O panorama do jogo não mudou após o intervalo. O Brasil de Pelotas continuava tendo mais posse de bola, mas com dificuldades para criar, enquanto o CRB apostava no contra-ataque. Neto Baiano recebeu cruzamento de Willians Santana e bateu de primeira, mas para muito longe.

Aos 24 minutos, o Brasil de Pelotas quase ampliou. Welinton Júnior cruzou rasteiro e Everton Sena tirou para escanteio antes que Michel completasse para o gol. Os jogadores do Galo da Pajuçara reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Neto Baiano após dividida com Nirley dentro da área.

A pressão xavante deu resultado aos 37 minutos. Leandro Camilo desviou de cabeça, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Michel, que ganhou a dividida com Flávio Boaventura e bateu na saída de João Carlos. No último lance, Paulinho cobrou falta e Marcelo Pitol fez linda defesa, impedindo o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo sábado, contra o Oeste, às 16h30, novamente no Bento Freitas, em Pelotas. Já o CRB recebe o Coritiba, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 28ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
16h30
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS

Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Daiane Caroline Muniz dos Santos-MS

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Nirley, Diego Miranda, Alex Ruan
CRB-AL: Willians Santana, Paulinho, Elias, Anderson Conceição, Neto Baiano

Gols
Brasil-RS: Michel 37' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Tiago Cametá (Michel Schmoller), Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas;
Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan, Pereira (Wallace Pernambucano) e Lourency (Welinton Júnior);
Michel.
Técnico: Rogério Zimmermann.
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho;
Claudinei, Luiz Otávio, Iago (Diego Rosa) e Renan Oliveira (Rafael Costa);
Neto Baiano e Willians Santana (Elias).
Técnico: Doriva.
 
 
" />