Boa Esporte x Goiás – Verdão quer se consolidar no G4 da Série B

O jogo está marcado para as 16 horas desta sexta-feira, 7 de setembro

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 06 (AFI) – O Goiás quer se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Guarani fora de casa, o time segue em campanha longe de Goiânia e agora viaja para Varginha enfrentar o Boa Esporte no estádio Dilzon Melo, pela 26ª rodada. O jogo está marcado para as 16 horas desta sexta-feira, 7 de setembro, feriado nacional da proclamação de independência do Brasil.

Com 42 pontos, o Goiás aparece na terceira posição, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, números surpreendentes para a reta final a competição. O rival Atlético-GO é o primeiro fora do G4, com 40 pontos e duas vitórias a menos – por isso um empate já mantém o verdão na briga pelo acesso. Já o Boa Esporte é o lanterna, com apenas 21 pontos.

VOLTANDO

O técnico Ney da Matta vai ter o retorno de jogadores importantes para essa partida. O lateral-esquerdo Kaio Cristian, o meia Bruno Tubarão e o atacante Douglas Baggio cumpriram suspensão contra o Coritiba. A boa notícia é que os cinco que estavam pendurados - Rafael Jense, Maycon, Cloves, Alyson e William Barbio - não foram amarelados.

Na esquerda, Jadson sai para a entrada de Kaio Cristian, enquanto Bruno Tubarão entra no lugar de Aldo ou Alyson. No ataque, Douglas Baggio está confirmado na vaga de Juninho Potiguar, que foi expulso contra o Coritiba e cumpre suspensão automática.

DESFALQUES

A grande preocupação de Ney Franco é com o ataque. Artilheiro do clube na competição com 11 gols, Lucão recebeu o terceiro cartão amarelo e passou a ser um desfalque certo. O meia Giovanni, também titular absoluto do Goiás, é outro que cumpre suspensão pelo mesmo motivo. Com as baixas começou a concorrência entre os reservas para saber quem vai começar jogando.

Só que o treinador já adiantou em entrevista coletiva que o titular no ataque vai ser Júnior Viçosa, que entrou no decorrer da partida contra o Guarani para ganhar ritmo de jogo – ele vinha se recuperando de uma lesão. No meio, o recém contratado Robinho já apareceu no BID e deve estrear. Lá atrás, Alex Silva e David Duarte voltam de suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
07/09/2018
Horário
16h00
Local
Prefeito Dilzon Luiz de Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Wagner Reway (MT)

Assistentes
Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Djavan, Jadson, Rafael Jansen
Goiás-GO: Renato Cajá, Felipe Garcia

Gols
Boa Esporte-MG: Manoel 39' 2T
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Hélder, Rodrigão, Rafael Jansen e Jadson;
Djavan, Cloves (Alyson), Bruno Tubarão e Daniel Cruz (Manoel);
Douglas Baggio e Kaio Cristian (William Barbio).
Técnico: Ney da Matta
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos (Edcarlos) e Ernandes;
Gilberto, João Afonso e Renato Cajá (Felipe Gedoz);
Felipe Garcia (Maranhão), Júnior Viçosa e Michael.
Técnico: Ney Franco
 
 
" />