Série B: No Castelão, Fortaleza tenta melhorar retrospecto contra o Coritiba

No momento, o Fortaleza é o líder isolado da Série B, com 34 pontos, três pontos de vantagem do vice-líder CSA

por Luiz Carlos Éden

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Campeão simbólico do primeiro turno, o Fortaleza recebe o Coritiba neste sábado (4/8), às 16h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 14º confronto entre as duas equipes. O Leão do Pici leva a desvantagem no histórico de confrontos contra o Alviverde paranaense. Foram seis vitórias do Coxa, contra três vitórias do Tricolor e mais quatro empates.

Em solo cearense, eles se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias para os fortalezinos, duas para os curitibanos, além de dois duelos que terminaram empatados.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Fortaleza e Coritiba não se enfrentam há três anos. Os dois últimos encontros foram válidos pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015. No jogo de ida, o Leão venceu por 2 a 1, no Castelão e, na volta o Coxa venceu por 2 a 1, no Couto Pereira. A vaga foi decida nos pênaltis, vencida pelos paranaenses por 11 a 10.

No momento, o Fortaleza é o líder isolado da Série B, com 34 pontos, três pontos de vantagem do vice-líder CSA. Já o Coxa é o sexto colocado, com 28 pontos, um ponto atrás do Figueirense, que fecha o grupo de acesso, com 29 pontos.

Na rodada passada, o Leão venceu o Juventude, fora de casa, por 3 a 0, enquanto que o Coritiba empatou, em casa, com a Ponte Preta por 0 a 0.

 
 
" />