Sampaio Corrêa x Criciúma – Duelo dos desesperados fecha o 1º turno

Clubes iniciam a rodada na zona de rebaixamento, mas apenas o Criciúma tem chances de sair de lá

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 03 (AFI) – Sampaio Corrêa-MA e Criciúma-SC estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B e fazem neste sábado, às 21h, o confronto que fechará a 19ª rodada e o primeiro turno da competição. Os clubes tentarão afastar a má fase duelando no estádio Castelão, em São Luís-MA.

O Criciúma vem ensaiando uma reação no torneio. O clube está há três jogos sem perder, vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, e ocupa a 17ª posição, com 20 pontos. Já o Sampaio Corrêa é o 19º colocado, com 16 pontos, e vive longa seca de vitória, que já chega a oito jogos, com dois empates e seis derrotas, a última delas por 3 a 1 para o Boa Esporte, na última rodada.

REFORÇO
Na estreia do técnico Paulo Roberto Santos, neste sábado contra o Criciúma, o Sampaio Corrêa deve ter um reforço importante. O goleiro Andrey, com lesão no ombro, não vai para a partida. A tendência é que Busato seja o titular, já que é o substituto imediato para o gol. Um dos principais nomes do elenco da Bolívia Querdia, Andrey só ficou de fora de uma partida nesta Série B, ainda na sexta rodada, quando não pôde atuar por problemas contratuais.

Por outro lado, o treinador conta com alguns retornos como os de Diego Silva, Willians Oliveira, João Paulo e Bruninho, todos recuperados de problemas físicos. Sem muito tempo para fazer grandes mudanças, o treinador deve manter a base que vinha entrando em campo. Dos reforços que chegaram ao clube na última semana, Julinho, Adilson Goianos e Jocinei ainda não têm condições de estrear, mas Mateusinho já treinou com o restante do elenco.

RETORNOS
O Criciúma terá dois retornos importantes para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro Série B. O goleiro Luiz, recuperado de lesão muscular, e o zagueiro Nino, que cumpriu suspensão, devem ser escalados como titulares.

Com os retornos de Luiz e Nino, Belliato e Jacy perdem suas vagas, respectivamente. O técnico Mazola Júnior afirmou que o desenho tático não se alterará com as duas mudanças. Como os zagueiros Fábio Ferreira e Sandro seguem se recuperando de lesões, o volante Liel será novamente improvisado no setor defensivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
21h00
Local
Castelão de São Luís - São Luís (MA)
Árbitro
Pathrice Wallace Corrêa Maia-RJ

Renda
R$ 20.045,00.
Assistentes
Diogo Carvalho Silva-RJ e Gabriel Conti Viana-RJ

Público
2.474 pagantes (3.303 total).
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Diego Silva, Willian , Marcelo
Criciúma-SC: Carlos Eduardo, Eduardo, Nicolas

Gols
Criciúma-SC: Vitor Feijão 7' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Busatto;
Marcelo, Joécio, Maracás e Kaike;
Diego Silva (Esquerdinha), William, Fernando Sobral e Matheuzinho;
Bruninho (João Paulo) e Uilliam (Alison).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Criciúma-SC
Luiz;
Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon;
Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão (Wallacer);
Vitor Feijão (Joanderson) e Nicolas (Ronaldo).
Técnico: Mazola Júnior
 
 
" />