Série B: Ponte Preta e Avaí duelam em Araraquara precisando desempatar retrospecto

Como mandante, a Ponte Preta perdeu apenas uma vez para o rival catarinense, que ocorreu no Brasileirão do ano passado

por Luiz Carlos Éden

Campinas, SP, 03 (AFI) - Ponte Preta recebe o Avaí neste sábado (4/8), ás 19 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 11º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto esta equilibrado, com quatro vitórias do time paulista, dois empates e quatro vitórias do Leão da Ilha. A Macaca marcou treze gols e sofreu onze.

Como mandante, a Ponte Preta perdeu apenas uma vez para o rival catarinense. A única derrota em casa para o Avaí aconteceu no último encontro, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileirão do ano passado. Rômulo e Júnior Dutra marcaram para o Leão e Danilo Barcelos fez o gol da Alvinegra.

CLASSIFICAÇÃO

No momento, a Ponte Preta esta na décima posição da tabela, com 25 pontos, cinco pontos de vantagem sobre o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. Já o time catarinense é o quinto colocado, com 28 pontos, um ponto atrás do Figueirense, que fecha o G4.

As duas equipes não sabem que é vencer há três jogos. O time paulista vem de duas derrotas e um empate e o Leão da Ilha de três empates seguidos, que lhe tiraram do G4.

Na rodada passada, a Macaca empatou, fora de casa, com o Coritiba por 0 a 0, enquanto que o Avai empatou, em casa, com o vice-líder CSA por 0 a 0.

 
 
" />