Série B: Pelo G4, Guarani desafia tabu de 40 anos contra o Londrina fora de casa

No encontro mais recente, com gol de Artur aos 3 minutos do primeiro tempo, o Tubarão venceu o Bugre por 1 a 0

por Luiz Carlos Éden

Campinas, SP, 03 (AFI) - O Guarani enfrenta o Londrina na noite desta sexta-feira (3/8), às 19h15min, no Estádio do Café, em Londrina-PR, jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o sexto confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao Tubarão. São três vitórias do Londrina, um empate e um triunfo do Guarani. A única vitória bugrina aconteceu há 40 anos, por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pelo Brasileirão de 1978. De lá pra cá, eles se encontraram em mais quatro oportunidades, com três vitórias dos paranaenses e um empate.

No encontro mais recente, com gol de Artur aos 3 minutos do primeiro tempo, o Tubarão venceu o Guarani por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pela 36ª rodada da Série B do ano passado.

CLASSIFICAÇÃO

No momento, o Bugre aparece esta em 9º lugar, com 26 pontos, três pontos atrás do Figueirense, que fecha o G4. Se vencer, o Alviverde campineiro entra provisoriamente no grupo de acesso, pois ultrapassará o Figueira no critério saldo de gols.

Do outro lado, a equipe paranaense entra em campo em busca dos três pontos para se distanciar do Z4. O Tubarão aparece na 15ª posição, com 21 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Guarani venceu, em casa, o Brasil de Pelotas por 2 a 1, enquanto que o Londrina empatou, fora de casa, com o CRB por 1 a 1.

 
 
" />