Londrina 1 x 2 Guarani - Camisa 10 brilha de novo e Bugre dorme no G4

Rafael Longuine marcou o gol da vitória e chegou aos sete no Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Equipe Nota 10 teve mais dez mil de ouvintes em Londrina 1 x 2 Guarani
Equipe Nota 10 teve mais dez mil de ouvintes em Londrina 1 x 2 Guarani

Londrina, PR, 03 (AFI) - A estrela de Rafael Longuine brilhou mais uma vez e colocou o Guarani no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, no Estádio do Café, pela última rodada do primeiro turno.

Essa foi a segunda vitória seguida do Guarani, que chegou aos mesmos 29 pontos do Figueirense, mas assumiu a quarta colocação por levar vantagem no saldo de gols (4 contra 3). Já o Londrina estacionou nos 21 e, na 15ª colocação, pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior ficou sob coordenação de Giovane Paiola.

NA CONTA DELE
Por conta da chuva, Sérgio Soares apostou em um ataque mais pesado e surpreendeu ao colocar Paulo Henrique no lugar de Thiago Ribeiro. A tática, porém, não deu certo e o Londrina finalizou apenas uma vez em direção ao gol de Oliveira no primeiro tempo.

O Guarani fez um grande primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com um placar elástico (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
O Guarani fez um grande primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com um placar elástico (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

No intervalo, o treinador tentou consertar o erro ao colocar Thiago Ribeiro no lugar de Jô, mantendo Paulo Henrique, que continuou sem incomodar a defesa bugrina. O Londrina ainda chegou a empatar através de Safira e, pouco tempo depois, o Guarani ficou mais uma vez na frente.

Sérgio Soares ainda errou nas substituições ao tirar Diego Lorenzi e Safira - autor do gol -, mantendo Paulo Henrique, que foi o pior jogador do Londrina em campo.

SÓ DEU BUGRÃO
O Guarani precisou de cinco minutos e uma falha individual para abrir o placar no Estádio do Café. Pará mandou a bola para o ataque, Lucas Costa falhou bisonhamente e deixou Bruno Mendes na cara de Vagner. Na hora da finalização, o atacante foi calçado pelo zagueiro. Denner deslocou o goleiro e mandou no canto direito.

E parecia que o Bugre é quem jogava em casa. Dois minutos depois, Matheus Oliveira rolou para trás e Ricardinho chegou batendo de primeira. Vagner fez grande defesa. O Londrina sentiu demais o gol e só assistia o Guarani criar oportunidade atrás de oportunidade.

Rafael Longuine mandou por cima e Willian Oliveira fez Vagner espalmou para escanteio em chute de fora da área. A primeira e única chance do Londrina no primeiro tempo foi aos 29 minutos, quando Victor Luiz cruzou e Paulo Henrique desviou de cabeça nas mãos de Oliveira. Depois, o Bugre assustou quando Rafael Longuine bateu cruzado e Luizão tirou antes que a bola chegasse para Bruno Mendes completar.

O Londrina chegou a empatar, mas viu o Guarani marcar o segundo e emplacar a segunda vitória seguida (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
O Londrina chegou a empatar, mas viu o Guarani marcar o segundo e emplacar a segunda vitória seguida (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

LÁ E CÁ
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, Sérgio Soares tirou Jô e colocou o experiente Thiago Ribeiro. O Londrina começou com tudo para cima do Guarani e empatou aos 11 minutos. Dagoberto cobrou falta para dentro da área e Safira cabeceou. Oliveira ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

A alegria do Londrina, porém, durou pouco. Aos 20, Kauê foi lançado em velocidade nas costas da defesa e cruzou para Rafael Longuine, que precisou de duas oportunidaded para marcar seu sétimo gol na Série B. O Tubarão quase empatou na sequência. Dagoberto cruzou e Thiago Ribeiro subiu livre, mas cabeceou torto pela linha de fundo.

Aos 25, Denner finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Na sequência, quase o empate do Londrina. Moisés aproveitou sobra de escanteio e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Em cobrança de falta rápida, Longuine bateu na saída de Vagner e por muito pouco Bruno Mendes não completou.

O Londrina passou a apostar no "chuveirinho" nos minutos finais e o empate quase veio aos 44. Luizão cabeceou, Oliveira falhou e teve sorte que a bola bateu na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 20h30, no Dilzon Melo, em Varginha, enquanto o Guarani recebe o Fortaleza, às 16h30 do sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
03/08/2018
Horário
19h15
Local
do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 4.746,60
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza - RJ

Público
398 pagantes (445 total)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Lucas Costa, Dagoberto, Luizão, Lucas Ramon
Guarani-SP: Willian Oliveira, Everton Alemão, Pará

Gols
Londrina-PR: Alisson Safira 11' 2T
Guarani-SP: Denner 5' 1T, Rafael Longuine 20' 2T
Londrina-PR
Vágner;
Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz;
João Paulo, Diego Lorenzi (Moisés), Dagoberto, Jô (Thiago Ribeiro) e Safira (Dudu);
Paulo Henrique.
Técnico: Sérgio Soares
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Felipe Diadema), Rafael Longuine (Fabrício) e Matheus Oliveira (Kauê);
Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />