Fortaleza x Coritiba - Leão busca vencer em casa após três jogos

Após se recuperar de sequência de quatro jogos sem vencer, o novo objetivo do campeão do primeiro turno é voltar a vencer em casa

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Campeão simbólico do primeiro turno, o Fortaleza recebe o Coritiba neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

No momento, o Fortaleza é o líder isolado com 34 pontos, três pontos de vantagem para o vice-líder CSA. Na rodada passada, o Leão venceu o Juventude, fora de casa, por 3 a 0, se recuperando de uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

Já o Coxa é o sexto colocado, com 28 pontos, um ponto atrás do Figueirense, que fecha o grupo de acesso, com 29 pontos. Na rodada passada, o time paranaense empatou, em casa, com a Ponte Preta por 0 a 0.

Para o confronto diante do Coritiba, o técnico Rogério Ceni deve apostar na volta do esquema 4-4-2.
Para o confronto diante do Coritiba, o técnico Rogério Ceni deve apostar na volta do esquema 4-4-2.

RETORNO DE ESQUEMA NO FORTALEZA

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni deve apostar na volta do esquema 4-4-2. A mudança vai acontecer pelo fato de que o meia Dodô, que estava suspenso diante dos jaconeros, está à disposição e deve retomar a titularidade.

Dessa forma, o miolo de zaga terá Jussani e Roger Carvalho ou Adalberto. Leonan deve ocupar a lateral esquerda, já que Bruno Melo tem poucas chances de ir a campo.

MUDANÇAS PARA BRECAR O LEÃO

Para tentar brecar o campeão do turno, o técnico Eduardo Baptista deverá fazer duas alterações no Coxa que luta para voltar ao G4. O comandante perdeu o lateral-direito Leandro Silva que sofreu lesão. Para seu lugar, Eduardo Baptista deve apostar em Rodrigo Ramos, jovem das categorias de base que ainda não atuou pelos profissionais. Kiss é a outra opção para o setor, mas Ramos deve ganhar a vaga.

A outra mudança do treinador do Coritiba deverá ser na lateral esquerda. Chiquinho poderá ganhar a vaga de titular. Ele tem treinado bem e pode ficar com a vaga de William Matheus que caiu de rendimento nas últimas rodadas. Nos outros setores, Eduardo Baptista deverá manter o mesmo time que empatou com a Ponte Preta na rodada passada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio - DF

Renda
R$ 406.300.00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade - DF e Ciro Chaban Junqueira - DF

Público
35.848 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Rafael Lima, Rodrigo Ramos

Gols
Fortaleza-CE: Tinga 8' 2T, Marcinho 23' 2T
Coritiba-PR: Romércio 39' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan);
Tinga, Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô (Wallace) e Marlon;
Marcinho e Ederson.
Técnico: Rogério Ceni
Coritiba-PR
Wilson;
Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho;
Júlio Rusch (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia e Yan Sasse (William Matheus);
Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
" />