Guarani x Fortaleza – Empolgados, clubes fazem duelo da parte de cima

Os dois times venceram seus últimos dois compromissos e jogam para seguirem embalados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Embalados, Guarani e Fortaleza fazem promessa de grande jogo neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a primeira do returno da competição. Os clubes se enfrentarão às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Os dois times vêm de duas vitórias consecutivas no torneio. O Bugre tem 29 pontos ganhos e está firme na briga pelo G4 do torneio. Já o Fortaleza lidera o torneio, com 37 pontos ganhos e luta para se manter isolado na ponta.

O Guarani venceu seus últimos dois duelos pelo placar de 2 a 1, sobre o Brasil de Pelotas, em casa, e sobre o Londrina, fora de casa. Já o Fortaleza derrotou o Juventude por 3 a 0 fora de casa e, na última rodada, venceu o Coritiba em casa, por 2 a 1.

No primeiro turno, o Fortaleza venceu por 2 a 1
No primeiro turno, o Fortaleza venceu por 2 a 1

DESFALQUE
O técnico Umberto Louzer recebeu uma péssima notícia para a partida deste sábado. Com uma lesão muscular na coxa direita, o volante Denner foi vetado pelo departamento médico.

Na vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, na semana passada, Denner assumiu a vaga de Rondinelly, que cumpriu suspensão automática devido a expulsão diante do Brasil de Pelotas. O volante, inclusive, abriu o placar para o Guarani em cobrança de pênalti logo no início da partida.

Apesar de estar à disposição após cumprir suspensão, Rondinelly deve ir para o banco de reservas. O provável substituto é Felipe Rodrigues. Lateral-direito de origem, o ex-jogador do Sport atuaria mais avançado. A outra opção para o lugar de Denner seria Guilherme.

O zagueiro Fabrício, o volante Romisson, o meia Jefferson Nem e os atacantes Douglas e Bruno Xavier ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o goleiro Agenor teve a documentação regularizada, mas ainda está longe da condição física ideal.

UMA DÚVIDA
O técnico Rogério Ceni tem apenas uma dúvida para a partida deste sábado. O zagueiro Ligger estava em trabalho de transição durante a semana e ainda é dúvida para o confronto. O lateral esquerdo Bruno Melo é a boa notícia para o treinador. Ele retorna, assim como o atacante Gustavo, que foi banco na última partida.

Titular absoluto e homem de confiança do técnico tricolor Rogério Ceni, Jussani atuou durante toda a temporada 2017 com a camisa do clube campineiro.

“Tive uma passagem muito boa pelo Guarani. Deixei muitos amigos no clube e na cidade e será um prazer encontrá-los novamente amanhã (sábado). Mas assim que o jogo começar, meu único pensamento será o de ajudar o Fortaleza a sair de campo com os três pontos”, afirmou o defensor.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 95.958,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Marconi Helbert Vieira - MG

Público
7.101 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho
Fortaleza-CE: Adalberto, Bruno Melo, Marcinho

Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 10' 1T, Rafael Longuine 39' 1T
Fortaleza-CE: Felipe 3' 2T, Gustavo 40' 2T, Marcinho 47' 2T
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício);
Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo;
Felipe, Nenê Bonilha, Dodô (Wilson) e Marlon;
Éderson (Gustavo).
Técnico: Rogério Ceni
 
 
" />