Goiás x CSA - Esmeraldino vai entrar na briga pelo acesso?

O time goiano fez campanha de altos e baixos no primeiro turno, mas espera nova vida na segunda metade da Série B

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Depois de um primeiro turno de altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás projeta a segunda metade da competição em alto nível para brigar pelo acesso. E nada melhor do que já começar contra um concorrente direto. Nesta sexta-feira, o Esmeraldino recebe o CSA, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 19h15, pela 20ª rodada.

O time da casa é o décimo colocado com 27 pontos e está três pontos abaixo do rival Atlético-GO, primeira equipe dentro da zona de acesso à primeira divisão.

Com 34 pontos, o CSA segue na segunda colocação e vem perseguindo de perto o líder Fortaleza, que tem três pontos a mais. As duas equipes estão brigando pela primeira posição desde o início do campeonato.

NEY FRANCO FAZ MISTÉRIO
No Goiás, o técnico Ney Franco optou por esconder os titulares e não dar pistas ao adversário. A principal dúvida do treinador é a possibilidade de Felipe Garcia na vaga de Edcarlos, abrindo mão do esquema com três zagueiros.

O volante Gilberto está suspenso e dá lugar a João Afonso. Por outro lado, o artilheiro Lucão, que vinha sentindo dores musculares, treinou normalmente e reforça a equipe esmeraldina.

“A equipe não está definida. Cabe a mim definir quem joga. Só que não posso passar o time e nem a estratégia”, disse o treinador.

ESTREIA NO GOL
Com o goleiro Lucas Frigeri lesionado, o CSA deve ter uma estreia no gol, com Felipe Garcia, ex-Santos e Fluminense, atuando pela primeira vez com a camisa azul.

O técnico Marcelo Cabo ainda tem uma dúvida na zaga, já que Leandro Souza sofreu um corte no pé e, caso não tenha condições de jogo, dá lugar a Roger. O meia Jhon Cley, reforço contratado durante a semana, já está apto a estrear e deve começar no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
10/08/2018
Horário
19h15
Local
Estádio Olímpico - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio de Oliveira - MG

Renda
R$ 80.375,00.
Assistentes
Felipe Alan de Oliveira - MG e Ricardo Junio de Souza - MG

Público
4.761 pagantes (6.072 no total).
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Giovanni, Lucão
CSA-AL: Xandão, Taiberson

Cartões Vermelhos
CSA-AL: Xandão
Gols
Goiás-GO: Lucão 29' 1T, Michael 36' 2T, Felipe Gedoz 46' 2T
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes;
João Afonso, Giovanni (Léo Sena), Renato Cajá, Felipe Garcia (Rafinha) e Michael;
Lucão (Felipe Gedoz).
Técnico: Ney Franco
CSA-AL
Felipe Garcia;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Juan (Hugo Cabral), Daniel Costa (Velicka), Taiberson (Roger) e Didira;
Alemão.
Técnico: Marcelo Cabo
 
 
" />