Fortaleza 2 x 1 Coritiba - Leão sofre, mas encerra jejum em casa

O time cearense não vencia há três jogos diante do seu torcedor e se isolou na liderança novamente

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 04 (AFI) - Foi sofrido, mas o Fortaleza finalmente fez as pazes com seus torcedores na tarde deste sábado ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time cearense não ganhava há três partidas em casa e, com 37 pontos, voltou a abrir três de vantagem para o vice-líder CSA, que havia encostado com a vitória sobre o Juventude, na última sexta-feira. Por outro lado, o Coritiba estacionou nos 28 e perdeu a chance de entrar no G4, caindo para o oitavo lugar.

TEMPO DE UM TIME SÓ

Empurrado pela torcida, o Fortaleza sufocou o Coritiba desde o início e criou uma boa chance logo aos cinco minutos. Marcinho fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para defesa segura de Wilson. Na sequência, Dodô cruzou rasteiro e não apareceu ninguém para completar. Aos 12, Nenê Bonilha se antecipou a Rafael Lima e cabeceou pela linha de fundo.

O Fortaleza foi bem superior ao Coritiba, mas quase se complicou no fim do jogo
O Fortaleza foi bem superior ao Coritiba, mas quase se complicou no fim do jogo

O Coritiba não levava perigo a Marcelo Boeck e viu o Fortaleza perder uma grande chance aos 26. No contra-ataque, Marlon lançou Ederson, que finalizou na saída de Wilson. A bola passou raspando a trave. O Leão do Pici ia desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Nenê Bonilha, novamente de cabeça, mandou rente a trave.

O Fortaleza continuava dominando a partida. Nenê Bonilha arriscou de longa distância e mandou para fora. Aos 43, Marcinho recebeu dentro da área, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Wilson precisou salvar com uma grande defesa.

ENFIM, OS GOLS
O panorama não mudou depois do intervalo, mas dessa vez o Fortaleza colocou a bola para dentro do gol. Aos oito minutos, após bate e rebate dentro da área, Tinga bateu sem chances para Wilson. Na frente do placar, o Leão do Pici tirou o pé do acelerador, enquanto o Coritiba seguia sem conseguir jogar.

E o Fortaleza liquidou a fatura aos 23 minutos com um golaço de Marcinho. O atacante passou por três marcadores e bateu rasteiro na saída de Wilson. No lance seguinte, a zaga do Coritiba falhou e Ederson, quase do meio-campo, bateu por cobertura do goleiro. A bola passou raspando a trave.

O Coritiba voltou para a partida aos 39 minutos. Jean Carlos cruzou para dentro da área, Romércio desviou de cabeça e a bola bateu no travessão antes de entrar. E o empate quase veio novamente com o zagueiro, que cabeceou por cima.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Coritiba recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 da sexta-feira no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio - DF

Renda
R$ 406.300.00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade - DF e Ciro Chaban Junqueira - DF

Público
35.848 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Rafael Lima, Rodrigo Ramos

Gols
Fortaleza-CE: Tinga 8' 2T, Marcinho 23' 2T
Coritiba-PR: Romércio 39' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan);
Tinga, Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô (Wallace) e Marlon;
Marcinho e Ederson.
Técnico: Rogério Ceni
Coritiba-PR
Wilson;
Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho;
Júlio Rusch (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia e Yan Sasse (William Matheus);
Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
" />