CSA x Juventude - Azulão segue perseguição ao líder

Time alagoano terá desafio complicado em casa contra o Ju que tenta se aproximar do G4

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 02 (AFI) – Perseguindo o líder Fortaleza, o CSA tem mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada, a equipe alagoana recebe o Juventude, nesta sexta-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

O time da casa é o segundo colocado com 31 pontos, três abaixo do líder Fortaleza. Atlético-GO, em terceiro com 30, e Figueirense, em quarto com 29, já jogaram na rodada e não podem ultrapassar o Azulão. Apenas Avaí e Coritiba, ambos com 28 pontos, ameaçam a vice-liderança.

O Juventude, com 24 pontos, ocupa a 13ª colocação na tabela e sonha com o acesso, já que está cinco pontos abaixo do Figueirense, primeiro time dentro do G4. No entanto, o clube jaconeiro não pode descartar o risco do rebaixamento, já que o Criciúma, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas quatro pontos a menos.

MESMO TIME?
O técnico Marcelo Cabo deve repetir o mesmo time que mandou a campo no empate sem gols com o Avaí, na última rodada. A expectativa era que alguns dos reforços contratados recentemente pelo clube pudessem estrear. O meia Jhon Cley e o atacante Neto Berola ainda não têm condições de jogo, mas o lateral Wellington Silva pode ser uma surpresa de última hora na escalação ou ficar como opção para o segundo tempo.

“É o fim do primeiro turno e, caso a gente vença, chegaremos aos 34 pontos. Essa pontuação é muito importante dentro do nosso planejamento. Vai ser um desafio difícil, maso grupo está muito focado e motivado. Vamos jogar em casa e isso tem sido um diferencial, pois a torcida está comparecendo”, analisou o treinador.

MUITOS DESFALQUES
O técnico Julinho Camargo tem problemas para montar a escalação do Juventude para essa partida. Expulso contra o Fortaleza, o goleiro Matheus Cavichioli cumpre suspensão assim como o lateral-direito Felipe Mattioni e o volante Jair, que receberam o terceiro cartão amarelo.

No gol, Douglas será o substituto. Vidal assume a posição na lateral-direita enquanto o meio de campo segue o mesmo já que Jair havia entrado no decorrer do jogo. Outra dúvida do treinador é no ataque. Guilherme Queiroz e Ricardo Jesus disputam uma vaga para atuar ao lado de Denner.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
03/08/2018
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Vinicius Furlan (SP)

Renda
R$ 125.618,00
Assistentes
Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Público
8.197 pagantes (9.949 total)
Cartões Amarelos
CSA-AL: Daniel Costa, Juan, Leandro Souza, Hugo Cabral
Juventude-RS: Guilherme Queiroz , Bertotto

Gols
CSA-AL: Hugo Cabral 37' 2T
CSA-AL
Lucas Frigeri;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Juan (Hugo Cabral), Didira, Daniel Costa (Dawhan) e Taiberson (Pingo);
Alemão.
Técnico: Marcelo Cabo
Juventude-RS
Douglas;
Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício;
Matheus Bertotto, Diones e Leandro Lima (Caio Rangel);
Denner (Bruno Ribeiro), Guilherme Queiroz e Pará (Yuri Mamute).
Técnico: Julinho Camargo
 
 
" />