Coritiba x Sampaio Corrêa - Coxa quer ampliar jejum maranhense para dormir no G4

Time paranaense pode saltar da nona colocação para o quarto lugar, mas sob o risco de perder posições até o fim da rodada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - Cinco rodadas depois de ocupar a quarta colocação da Série B, o Coritiba pode voltar ao G4, ainda que provisoriamente. Para isso, precisa vencer o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 20ª rodada, com início marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Couto Pereira.

Apesar de estar na nona colocação, com 28 pontos, o Coxa está a apenas dois pontos do quarto colocado Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de classificação. Se vencer neste final de semana, salta para a quarta colocação, mas pode perder mais de uma posição até o fim da rodada.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, está sem vencer há nove jogos e ocupa a 19ª colocação, com 16, pontos dentro da zona de rebaixamento. Nesta rodada, não há chance de sair do Z4, uma vez que o 16º colocado Brasil de Pelotas, primeira fora da degola, tem 21 pontos.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na rodada de estreia e o Sampaio levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, no Castelão.

MUDANÇAS
O técnico Eduardo Baptista tem aproveitado bem o tempo para conversar com os jogadores, treinar e ajustar o time do Coritiba. Nesta semana, promoveu algumas mudanças com o intuito de melhorar o sistema ofensivo.O atacante Bruno Moraes deverá ficar com a vaga de Jonatas Belusso. O meia Alisson Farias, por sua vez, deverá recuperar a titularidade após ter ficado como opção na rodada passada. Júlio Rusch deverá perder a vaga.

O lateral-direito Carlos César será uma das novidades. Apesar de ter chegado em março, ele se machucou e só se recuperou agora. Carlos César ficará no banco de reservas. Os problemas ficam por conta dos lesionados Chiquinho e Leandro Silva.

Sampaio e Coritiba se reencontram neste sábado. (Foto: Lucas Almeida)
Sampaio e Coritiba se reencontram neste sábado. (Foto: Lucas Almeida)
"Lógico que cobramos a criatividade, mas acontece muito do ganho da primeira e segunda bola. Temos que ganhar primeiro isso. Antes de pensar em ser criativos, temos que ganhar divididas. Não dá nem para falar em criação, quando se perde os duelos e não consegue ter a bola, isso dificulta para os atacantes também", disse o comandante.

BAIXA
O Sampaio Corrêa terá desfalques para o duelo. O principal é na lateral direita. Marcelo foi desligado do elenco e o técnico Paulo Roberto Santos terá que improvisar, uma vez que Bruno Moura ainda não está recuperado 100% e o recém-contratado Luís Gustavo tem suspensão a cumprir. Desta forma, Silva deverá ser improvisado na posição. O lateral-esquerdo Alyson também fica de sobreaviso.

Alyson, aliás, volta a estar disponível após se recuperar de uma virose. Sua posição também tem problemas. Kaike foi dispensado e Julinho, contratado recentemente, deverá fazer sua estreia. No meio-campo, o volante Diego Silva está suspenso e deverá ser substituído por Adilson Goiano ou Jocinei. Ambos são recém-contratados.

"Jogos fora de casa são sempre mais difíceis, principalmente quando você enfrenta uma equipe como o Coritiba que dispensa comentários em todos os sentidos. Mas, no momento que estamos, temos que ter muita confiança e acreditar no nosso potencial. Temos que procurar executar tudo aquilo que é trabalhado durante a semana e cima disso buscar um bom resultado fora de casa", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
10/08/2018
Horário
21h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Renda
R$ 68.060,00.
Assistentes
Sidmar dos Santos Meurer - MG e Magno Arantes Lira - MG

Público
5.698 pessoas.
Coritiba-PR
Wilson;
Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus;
Vitor Carvalho, Uillian Correia (Jean Carlos), Guilherme Parede e Thiago Lopes (Yan Sasse);
Junatas Belusso e Bruno Moraes (Alisson Farias).
Técnico: Eduardo Baptsita
Sampaio Corrêa-MA
Busatto;
Silva, Joécio (Rogério), Maracás e Alyson;
William (César Sampaio), Adilson Goiano, Fernando Sobral e Matheuzinho;
Bruninho (João Paulo) e Alison.
Técnico: Paulo Roberto Santos
 
 
" />