Brasil de Pelotas x Goiás - Entrar no G4 ou sair do Z4?

O Xavante espera aproveitar o fator casa para segurar o crescimento do Verdão

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 03 (AFI) - O Estádio Bento Freitas vai receber uma partida de opostos neste sábado, quando Brasil de Pelotas e Goiás se enfrentam a partir das 16h30, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante tem a chance de deixar a zona de rebaixamento e o Verdão de entrar no tão sonhado G4 pela primeira vez.

Dono de uma reação incrível desde a chegada do técnico Ney Franco - oito vitórias, dois empates e quatro derrotas -, o Goiás deixou a zona de rebaixamento e entrou de vez na briga pelo acesso. O Verdão tem 27 pontos e pode figurar de forma inédita no G4, mas para isso precisa ganhar do Brasil de Pelotas e torcer para Avaí ou Coritiba não vencerem Ponte Preta e Fortaleza, respectivamente.

Já o objetivo do adversário é muito mais modesto. Ainda sem conseguir emplacar uma boa sequência de resultados sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Brasil de Pelotas está na 18ª colocação, com 18 pontos. Para sair da zona de rebaixamento, o Xavante tem que vencer e torcer para o Criciúma não bater o Sampaio Corrêa, em São Luis. Primeiro fora da degola, o CRB tem 21 e já entrou em campo nesta rodada.

O Brasil de Pelotas precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série B
O Brasil de Pelotas precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série B
NOVIDADE NO XAVANTE

O técnico Gilmar Dal Pozzo poderá utilizar força máxima no Brasil de Pelotas para o duelo diante do Goiás. O treinador, no entanto, indicou apenas uma mudança. Contratado junto à Chapecoense, Lourency enfim deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Ele deve entrar na vaga de Kaio.

Dal Pozzo não divulgou o time titular, mas mostrou durante os treinos que está será a única mudança em relação aos últimos jogos. Éder Sciola deve seguir na lateral direita, enquanto Luiz Eduardo deve estar no setor ofensivo.

O Goiás tem sete vitórias nos últimos nove jogos e pode entrar pela primeira vez no G4
O Goiás tem sete vitórias nos últimos nove jogos e pode entrar pela primeira vez no G4
"A semana cheia foi muito produtiva. Houve uma mobilização por parte da diretoria, da torcida, pela importância do jogo. Um adversário de muita qualidade. É o melhor time tecnicamente da Série B. É um clube de tradição. Temos um desafio pela frente, mas precisamos neutralizar a qualidade do adversário para conquistar o resultado positivo", disse o treinador.

MUDANÇA NO ESQUEMA
O Goiás encerrou a preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira e o técnico Ney Franco esboçou uma formação com três zagueiros: Victor Ramos, Edcarlos e David Duarte. Isso, porém, não quer dizer que o time tenha uma postura defensiva.

"É uma possibilidade. Só não gostaria de ser confundido com jogar defensivamente. No futebol brasileiro quando você trabalha com três zagueiros é muito mal interpretado. Colocam como se tivesse jogando na retranca e defensivamente”, afirmou Ney Franco, que tem todo o elenco à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h30
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Renda
R$ 58.860,00.
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público
3.597 pagantes (4.194 total).
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Luiz Eduardo
Goiás-GO: Lucão, Gilberto

Cartões Vermelhos
Goiás-GO: Gilberto
Gols
Brasil-RS: Rafael Dumas 39' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá;
Leando Leite, Itaqui, Valdemir (Maicon Assis) e Pereira (Gilson);
Lourency (Kaio) e Luiz Eduardo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Goiás-GO
Marcos;
David Duarte, Edcarlos (Maranhão) e Victor Ramos;
Alex Silva (Caíque Sá), Gilberto, Giovanni (Felipe Gedoz), Renato Cajá e Ernandes;
Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco.
 
 
" />