Brasil 1 x 0 Goiás - Xavante vence e deixa a zona de rebaixamento

O time goiano começou o jogo muito melhor, criando as melhores oportunidades, mas acabou perdendo o volante Gilberto, expulso

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 04 (AFI) - No sufoco, com gol de Rafael Dumas aos 39 minutos do segundo tempo, o Brasil de Pelotas venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano começou o jogo muito melhor, criando as melhores oportunidades, mas acabou perdendo o volante Gilberto, expulso, e sucumbiu dentro do Bento de Freitas, em Pelotas, pela 19ª rodada.

Para o Brasil o resultado foi importantíssimo, pois o clube fecha o primeiro turno da competição fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Do outro lado, o Goiás desperdiça a oportunidade de encostar de vez na briga pelo G4 e segue com os mesmos 27 pontos.

DEU VERDÃO

Com menos de um minuto o Goiás já assustou Marcelo Pitol. Giovanni recebeu com liberdade de fora da grande área e soltou o pé, exigindo a defesa do goleiro. O Brasil conseguiu responder pouco tempo depois, aos 11 minutos, em bola alçada pelo alto. Como forma de recurso, Luiz Eduardo bateu de bicicleta e jogou para Lourency, que acertou um belo voleio. Foi a vez de Marcos voar para evitar o gol do time da casa.

Mesmo fora de casa, aos poucos o Goiás foi se soltando. Aos 24 minutos, em cruzamento pelo meio, Lucão desviou e a bola caiu nos pés de Ernanes pela ponta esquerda. O lateral jogou na frente e soltou o pé, mas ela explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Para o Brasil, a resposta veio com Pereira, aos 30, que recebeu de Lourency e bateu no meio do gol, para uma defesa sem dificuldade de Marcos.

QUE VACILO!

Assim como no começo do jogo, o Goiás voltou muito melhor para o segundo tempo. O time de Ney Franco criou a chance mais clara de abrir o placar com cinco minutos. Em uma bola dividida com a marcação, ela sobrou nos pés de Ernandes, que saiu frente a frente com Marcelo Pitol, mas bateu mal e jogou em cima do goleiro. Precisando vencer, o Brasil demorou para entrar na partida.

Quando finalmente acertou a marcação, o time da casa teve a oportunidade de balançar as redes. Lourency tabelou com Luiz Eduardo dentro da grande área, aos 22 minutos, também ficou frente a frente com Marcos, mas bateu em cima do goleiro. Com duas faltas desnecessárias no meio de campo o volante Gilberto, do Goiás, recebeu dois cartões amarelos praticamente consecutivos e foi para o chuveiro mais cedo, aos 37.

Com um jogador a mais em campo, o Brasil precisou de apenas um minuto para finalmente abrir o placar em Pelotas. Pela esquerda, Pereira cobrou um escanteio fechado, praticamente na linha de pequena área, onde estava Rafael Dumas. O zagueiro aproveitou um cochilo da marcação e nem precisou subir alto para testar firme para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta-feira, às 19h15, o Goiás recebe o CSA no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Brasil viaja para Sorocaba enfrentar o São Bento no Walter Ribeiro, às 16h30 do próximo sábado. Os dois jogos valem pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h30
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Renda
R$ 58.860,00.
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público
3.597 pagantes (4.194 total).
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Luiz Eduardo
Goiás-GO: Lucão, Gilberto

Cartões Vermelhos
Goiás-GO: Gilberto
Gols
Brasil-RS: Rafael Dumas 39' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá;
Leando Leite, Itaqui, Valdemir (Maicon Assis) e Pereira (Gilson);
Lourency (Kaio) e Luiz Eduardo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Goiás-GO
Marcos;
David Duarte, Edcarlos (Maranhão) e Victor Ramos;
Alex Silva (Caíque Sá), Gilberto, Giovanni (Felipe Gedoz), Renato Cajá e Ernandes;
Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco.
 
 
" />