Avaí x Vila Nova – Confronto direto pelo G4 abre o returno

Separados por um ponto, equipes trocaram de posição no G4 na última rodada e podem destrocar

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 06 (AFI) - Tentando recuperar seu espaço no G4 depois da última rodada, na qual chegou ao quarto empate seguido, o Avaí enfrentará nesta terça-feira a equipe do Vila Nova, justamente uma das que o ultrapassou. O confronto que abre a 20ª rodada e o returno do Campeonato Brasileiro Série B acontecerá às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Apenas um ponto separa as duas equipes. O Vila Nova é o terceiro colocado, com 30 pontos, enquanto o Avaí vem na sétima posição, com 29. O Tigre vem de vitória em casa por 1 a 0 sobre o São Bento e tenta embalar uma sequência, enquanto o Leão chegou ao quarto empate seguido ao ficar no 2 a 2 com a Ponte Preta, fora de casa, na última rodada.

MISTÉRIO
O treinamento realizado nesta segunda-feira foi fechado para a imprensa e Geninho não deu pistas do time que pretende mandar a campo, mas com certeza vai ter mudanças em relação a formação que iniciou contra a Ponte Preta, no empate por 2 a 2, em Araraquara, no último sábado.

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Com dores musculares, o artilheiro Rodrigão dificilmente vai ter condições de jogo. Se realmente for vetado, Beltran será o companheiro de Rômulo. O treinador ainda vai ter as voltas do volante Judson e do meia André Moritz, que cumpriram suspensão automática.

"Se vencermos, entramos no G-4. Mas é jogo após jogo. Esses empates nos fez cair posições, mas ainda assim estamos próximos. Agora é focar nesta partida, dar o melhor para sairmos com a vitória e entrarmos no G-4 novamente", comentou o volante Judson.

(Foto: Divulgação/ Vila Nova)
(Foto: Divulgação/ Vila Nova)
QUASE TODOS
O técnico Hemerson Maria vai poder contar com praticamente todos os jogadores para a partida deste terça-feira. O único desfalque do treinador é o volante Geovane, que continua no departamento médico do Tigre. Por outro lado, Hemerson Maria conta com o retorno do lateral-esquerdo Helder. O jogador, porém, fica apenas como opção no banco de reservas.

Como não teve muito tempo para treinar, já que a delegação embarcou para Florianópolis nesta segunda-feira depois de ter jogado no sábado, Hemerson Maria deve manter o time que venceu o São Bento, por 1 a 0. O treinador não se sente tranquilo no cargo mesmo depois do resultado positivo.

"Nós ganhamos o jogo e eu me sinto pressionado agora para o próximo jogo. É uma pressão interna que não acaba nunca. É profissão perigo, porque a gente sempre está trabalhando com uma intensidade mental muito forte", comentou Hemerson Maria.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
07/08/2018
Horário
19h15
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes-RJ

Renda
R$ 76.074,00.
Assistentes
Luiz Claudio Regazone-RJ e Thiago Gomes Magalhães-RJ

Público
3.773 pessoas.
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Betão, André Moritz , Marquinhos Silva
Vila Nova-GO: Wesley Matos, Alan Mineiro

Gols
Avaí-SC: Rodrigão 34' 2T
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Airton, Betão e Capa;
Judson, Renato (Lourenço), André Moritz e Marquinhos (Marquinhos Silva);
Romulo (Luanzinho) e Rodrigão.
Técnico: Geninho
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira;
Wellington Reis (Ramon), Moacir e Alan Mineiro;
Mateus Anderson (Elias), Alex Henrique (Anderson Cavalo) e Vinícius Leite.
Técnico: Hemerson Maria
 
 
" />