CSA 1 x 0 Sampaio Corrêa - Walter marca e Azulão joga pressão no Fortaleza

O time alagoano diminuiu para um ponto a diferença para o Tricolor, que entra em campo neste sábado

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) – Com gol de Walter, aos 43 minutos do primeiro tempo, o CSA derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube alagoano foi para o seu sexto jogo sem derrotas e diminuiu para um ponto a diferença frente ao Fortaleza, líder da competição.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O CSA soma 28 pontos, contra 29 do Fortaleza. O time cearense, no entanto, ainda entrará em campo na rodada. Neste sábado, enfrenta o Atlético-GO na Arena Castelão, para tentar seguir isolado na ponta. O Sampaio Corrêa, por sua vez, acabou entrando na zona de rebaixamento. A equipe maranhense tem 15, contra 17 do Juventude, primeiro fora do descenso.

WALTINHO NELES!
Ainda de ‘ressaca’ com a conquista da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa fez um primeiro tempo apagado e deixou o CSA criar as principais chances de gol. Aos 28 minutos, Celsinho fez boa jogada pelo lado direito de campo e rolou para Daniel Costa. Dentro da área, o meia chutou mascado, facilitando a defesa do goleiro Andrey.

A falta de pontaria jogou contra o time da casa até aos 43 minutos, quando a bola caiu nos pés do atacante Walter, ex-Fluminense e Atlético Paranaense. Ele pegou de primeira um cruzamento rasteiro de Celsinho para colocar no fundo das redes, e abrir o marcador no Rei Pelé.

Walter deixou o seu na vitória do CSA - Reprodução/CSA
Walter deixou o seu na vitória do CSA

ANULOUUUU!
O CSA voltou melhor para o segundo tempo e teve logo de cara um gol anulado. Walter deu passe açucarado para Niltinho tocar na saída de goleiro Andrey, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador e anulou o lance.

O time alagoano continuou perdendo muitos gols, principalmente com Niltinho. Desta vez, o atacante aproveitou a falha de Alyson para disparare mandar rente à trave de Andrey.

CSA pulou para a vice-liderança da Série B - Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA
CSA pulou para a vice-liderança da Série B

O Sampaio criou sua melhor oportunidade aos 39 minutos. João Paulo achou Carlão livre dentro da área. O atacante mandou para fora. A resposta veio com Walter, que estava fazendo seu segundo gol até que o assistente marcou posição irregular, erradamente, decretando assim a vitória por 1 a 0 para o clube alagoano.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe o Fortaleza no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

Renda
R$ 99.429.00
Assistentes
Marcelino Castro de Nazare-PE e Bruno Cesar Chaves Vieira-PE

Público
8.394 total (6.941 pagante)
Cartões Amarelos
CSA-AL: Xandão
Sampaio Corrêa-MA: Maracás, Jheimy, João Paulo

Gols
CSA-AL: Walter 43' 1T
CSA-AL
Lucas Frigeri;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Ferrugem, Didira (Juan), Daniel Costa (Hugo Cabral) e Niltinho;
Walter (Dawhan)
Técnico: Marcelo Cabo
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson;
Silva, Danilo Pires e Fernando Sobral (Esquerdinha);
João Paulo, Jheimy (Carlão) e Dalberto (Wellington Rato).
Técnico: Roberto Fonseca
 
 
" />