CSA x Sampaio Corrêa - Depois do título nordestino, Bolívia precisa focar na Série B

Equipe maranhense ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos; time alagoano é vice-líder com 25

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 12 (AFI) - Pela primeira vez em sua gloriosa história, o Sampaio Corrêa vai entrar em campo sob a condição de campeão nordestino. Nesta sexta-feira, a Bolívia Querida vai à cidade de Maceió enfrentar o CSA, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontece às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Atualmente, a equipe maranhense ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos, enquanto o time alagoano é vice-líder com 25. A zona de rebaixamento é aberta pelo CRB, com 15, e ainda conta com Criciúma e Brasil de Pelotas, com 13, e Boa Esporte, com sete. O grupo de acesso tem Fortaleza, com 29 pontos, e Guarani e Vila Nova, com 23.

CSA x Sampaio Corrêa - Depois do título nordestino, Bolívia precisa focar na Série B
CSA x Sampaio Corrêa - Depois do título nordestino, Bolívia precisa focar na Série B
O AZULÃO DO MUTANGE
Ainda sem poder contar com o atacante Alemão, que só pode ser inscrito a partir do dia 16 por ter vindo do Busan IPark-KOR, o técnico Marcelo Cabo definiu Walter como o camisa 9 azulino para a partida desta sexta-feira. Invicto há cinco jogos, mas com apenas uma vitória neste período, o Azulão do Mutange tenta melhorar o momento.

"A gente conversou e nos treinos ele (Walter) ficou mais preso, entre os zagueiros. Quando ele está de costas protege muito bem a bola, é difícil roubar a bola dele e vamos explorar isso. Ele faz a parede para que eu e o Ferrugem venhamos de trás. Conseguimos fazer bem isso nos treinos e esperamos repetir nos jogos", comentou o meia Daniel Costa.

A BOLÍVIA QUERIDA
O duelo diante do CSA será o primeiro do Sampaio como campeão do Nordeste. A delegação tricolor embarcou para Maceió na última quarta-feira e realizou o último treinamento no CT do Corinthians Alagoano na tarde desta quinta. O volante Diego Silva e o meia Danielzinho foram vetados pelo departamento médico e ficaram em São Luis. Além disso, o técnico Roberto Fonseca tem uma dúvida no ataque: Jheimy ou Dalberto.

"Foi tudo muito bonito, a emoção ainda é grande, mas é preciso voltar ao trabalho. Não podemos deixar que o título suba à cabeça. É hora de manter a humildade e seguir com a mesma determinação para melhorarmos nossa condição na Série B", alertou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

Renda
R$ 99.429.00
Assistentes
Marcelino Castro de Nazare-PE e Bruno Cesar Chaves Vieira-PE

Público
8.394 total (6.941 pagante)
Cartões Amarelos
CSA-AL: Xandão
Sampaio Corrêa-MA: Maracás, Jheimy, João Paulo

Gols
CSA-AL: Walter 43' 1T
CSA-AL
Lucas Frigeri;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Ferrugem, Didira (Juan), Daniel Costa (Hugo Cabral) e Niltinho;
Walter (Dawhan)
Técnico: Marcelo Cabo
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson;
Silva, Danilo Pires e Fernando Sobral (Esquerdinha);
João Paulo, Jheimy (Carlão) e Dalberto (Wellington Rato).
Técnico: Roberto Fonseca
 
 
" />