São Bento x Ponte Preta - Macaca vai emplacar a trinca e colar no G4?

Por outro lado, o Bentão amarga três derrotas seguidas e pode se aproximar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Embalada pelas vitórias sobre dois concorrentes diretos pelo acesso à elite, a Ponte Preta busca emplacar a trinca e colar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado, contra o São Bento, às 18 horas, no Estádio Walter Ribeiro, no encerramento da 15ª rodada.

Invicta há três jogos, sendo duas vitórias seguidas, a Macaca tem 21 pontos e está no meio da tabela, mas uma vitória deixa o time muito próximo do G4. O desempenho da Ponte como visitante nesta Série B é animador: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Já o objetivo do São Bento neste momento é outro. Sem ganhar há quatro jogos e vindo de três derrotas seguidas, o Bentão tem 17 pontos e se acumular mais um tropeço corre o risco de ficar muito perto da zona de rebaixamento.

O São Bento amarga três derrotas seguidas e começa a se aproximar da zona de rebaixamento
O São Bento amarga três derrotas seguidas e começa a se aproximar da zona de rebaixamento
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Wendel Coral e Anna Voloch no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

ESTREIA DO TREINADOR
O técnico Marquinhos Santos vai fazer sua estreia no São Bento neste sábado. Na derrota para o CRB, em Maceió, o treinador ainda não estava com sua documentação regularizada e o time foi comandado pelo auxiliar Edson Borges.

A última atividade antes da partida aconteceu na manhã desta sexta-feira e Marquinhos Santos não divulgou qual será a escalação inicial, mas a tendência é que faça mudanças. O lateral-direito Everton Silva segue no departamento médico, enquanto o atacante Walterson se transferiu para o Famalicão-POR.

Na lateral direita, Marquinhos Santos vai promover a estreia de Tony, que foi contratado junto a Ponte Preta e teve seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira. No lado esquerdo, Paulinho deve ganhar a vaga de Marcelo Cordeiro. A dupla de zaga formada por Luizão e Douglas Assis será mantida.

No meio-campo, Maicon Souza e Daniel devem ser as novidades nos lugares de Diogo Oliveira e Paulinho, que volta para a lateral esquerda. Lá na frente, o experiente Ricardo Bueno tem tudo para ficar com a vaga de Ronaldo.

A Ponte Preta vem embalada e busca a terceira vitória seguida em Sorocaba (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
A Ponte Preta vem embalada e busca a terceira vitória seguida em Sorocaba (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
SEM MUDANÇAS
Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima do futebol será adotada novamente pelo técnico João Brigatti, que vai repetir a escalação da Ponte Preta pela terceira partida seguida neste sábado.

Na manhã desta sexta-feira, João Brigatti comandou a última atividade antes do jogo e confirmou a manutenção do time que venceu Figueirense (2 a 0, em Florianópolis) e Fortaleza (2 a 0, em Campinas). Os atacantes Felippe Cardoso e Roberto seguem vetados pelo departamento médico.

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos pela expulsão contra o CSA, o lateral-esquerdo Orinho é desfalque e Ruan, que é lateral-direito de origem, segue improvisado na posição. Já o atacante Felipe Saraiva retorna de suspensão e fica como opção no banco de reservas.

"O pensamento é manter a equipe que vem jogando e se comportou bem nos últimos jogos. O que pedi aos atletas é que eles mantenham o foco, o pé no chão, que vamos encontrar uma equipe concentrada e querendo sair da situação que está. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fazer de tudo para manter a ascensão dentro do campeonato", comentou Brigatti.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
18h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa-PI

Renda
R$ 39.245,00
Assistentes
Thyago Costa Leitao-PI e Mauro Cezar Evangelista de Sousa-PI

Público
2.446 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Tony, Paulinho, Henal
Ponte Preta-SP: André Luís, André Castro

Gols
Ponte Preta-SP: Júnior Santos 38' 1T, Júnior Santos 8' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Tony (Ronaldo), Luizão, Douglas Assis e Paulinho (João Vitor);
Fábio Bahia, Doriva, Everaldo e Maicon Souza (Cléo Silva);
Marcelinho (Celsinho) e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor Vinícius, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan;
Nathan, João Vitor (Paulinho), Tiago Real (Murilo Henrique) (Neto Costa), André Luís e Danilo Barcelos;
Júnior Santos
Técnico: João Brigatti.
 
 
" />