Londrina x Avaí – Tubarão quer colar no G4 e Leão tenta se reerguer

O Londrina não perde há três jogos, enquanto o Avaí não vence ao mesmo tempo e ambos seguem sonhando com G4

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 12 (AFI) – O Londrina tentará aproveitar a má sequência do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B para entrar na briga na parte de cima da tabela. Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 15ª rodada da competição.

O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação, a seis do primeiro time no G4. O clube não vence há duas rodadas, tendo empatado ambos os jogos, por 1 a 1 contra o Vila Nova fora de casa e por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa em casa.

Já o Avaí tenta se reerguer na competição. O time deixou o G4, ficando na sexta colocação, com 14 pontos e só depende de si mesmo para retornar. Mas, para isso, precisa voltar a vencer após três jogos e encerrar a sequência de duas derrotas seguidas, a última delas por 1 a 0 para o Goiás em casa.

O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação
O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação
ATÉ LÁ...
Enquanto aguarda novos reforços, Sérgio Soares, técnico do Londrina, vai trabalhando com o que tem em mãos. Apesar de manter o mistério sobre qual time vai enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, no Estádio do Café, o treinador indicou que deve fazer algumas alterações em relação a formação que empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, em Goiânia.

O volante João Paulo e o meia Dudu cumpriram suspensão automática na última rodada e devem voltar nos lugares de Germano e Paulo Henrique. Na lateral-esquerda, Fernando será o titular, pois Roberto está com uma lesão na coxa e Victor Luiz ainda precisa de um tempo para melhorar a condição física. Recém-contratado, o atacante Jô teve sua documentação regularizada e fica como opção.

O técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe
O técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe
VAI MUDAR
Por conta da sequência negativa, o técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe, principalmente em relação ao esquema tático. Para não dar pistas ao adversário, as duas últimas atividades foram realizadas com os portões fechados para a imprensa.

Geninho ainda não decidiu se vai manter o esquema com três zagueiros, que vem sendo utilizado deste o início da Série B, ou se vai mudar para o 4-4-2. Sem poder contar com o suspenso Fagner Alemão, o treinador vai ter as voltas do zagueiro Betão e do meia Renato.

"É uma possibilidade que existe manter (3-5-2), apesar de termos trabalhado com a possibilidade de colocar dois zagueiros e fortalecer o meio com mais um volante. É uma maneira que se muda radicalmente a maneira de jogar", comentou o treinador, sem dar pistas do time que vai mandar a campo

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
12/07/2018
Horário
18h00
Local
do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Renda
R$ 9.254,00
Assistentes
Wendel de Paiva Gouvea-RJ e Daniel do Espirito Santo Parro-RJ

Público
468 pagantes
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Felipe Marques, Luizão
Avaí-SC: Airton, Judson, Capa, Aranha, Capa, Renato

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Dagoberto
Avaí-SC: Renato
Gols
Londrina-PR: Dagoberto 29' 2T
Avaí-SC: Romulo 10' 1T, Fernando Júnior 16' 1T (contra)
Londrina-PR
Vagner;
Reginaldo, Luizão, Dirceu e Fernando Júnior;
João Paulo, Moisés Gaúcho (Paulinho Moccelin) e Dudu;
Felipe Marques (Luccas Brasil), Alisson Safira (Dagoberto) e Thiago Ribeiro
Técnico: Sérgio Soares
Avaí-SC
Aranha;
Marquinhos, Betão e Airton;
Guga, Renato, Judson (Matheus Barbosa), Pedro Castro e Capa;
Romulo (Luan) e Beltrán (Getúlio)
Técnico: Geninho
 
 
" />