Guarani x Coritiba - Confronto direto na briga pelo G4 da Série B

A Rádio Futebol Interior irá mais uma vez transmitir o jogo diretamente do estádio Brinco de Ouro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani abrirá nesta segunda-feira a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Há seis jogos sem perder, o time de Umberto Louzer recebe o Coritiba, às 18 horas, em confronto direto que pode colocar o time da casa na briga pelo G4. Do outro lado, o clube paranaense também chega confiante para a partida, já que está há quatro jogos sem ser derrotado.

Com três empates e uma vitória, o Coritiba aparece com 23 pontos, na quarta posição da classificação. Se conquistar uma vitória fora de casa, o clube assume provisoriamente a vice-liderança e cresce de vez na competição. Do outro lado, o Guarani esqueceu o mau início de campeonato e, com a sequência de resultados, aparece com 20 pontos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A Rádio Futebol Interior irá mais uma vez transmitir o jogo diretamente do estádio Brinco de Ouro. Carlos Corsato será o narrador, Claudinei Corsi o comentarista, Washington Melo fica encarregado das reportagens e Marcelo Corsato com o Placar ao Vivo. Giovane Paiola comanda a transmissão da TV Futebol Interior.

MISTÉRIO

O Guarani ainda está devendo dentro de casa, mas promete buscar um resultado positivo nesta segunda-feira. Por isso o técnico Umberto Louzer resolveu apostar no mistério e não revelou o time que deve começar o jogo. Isso porque o zagueiro Philipe Maia cumpriu suspensão automática e briga por uma posição ao lado de Edson Silva. Com isso, Éverton Alemão perderia a sua posição no time titular.

Apesar de Alemão ter entrado muito bem na vitória por 1 a 0 contra o Oeste na última quinta-feira, Philipe Maia tem sido titular do Guarani desde a campanha que culminou com o título do Campeonato Paulista da Série A2. E, por isso, larga na frente para ficar com a posição. Se Umberto Louzer realmente optar pelo jogador, terá repetido a escalação pela primeira vez em 14 jogos da Série B.

Outra informação importante é a manutenção de Ricardinho. O volante está negociando com o Sport, mas pediu para responder apenas na terça-feira, um dia após o jogo com o Coritiba. Com isso, ele está a disposição de Louzer.

MUDANÇAS

No sábado, o técnico Eduardo Baptista aproveitou para realizar um trabalho tático, projetando a equipe para a disputa contra o Guarani. Trabalhos técnicos fecharam o treino de manhã. Para a partida de segunda-feira, a comissão técnica poderá contar com os retornos do zagueiro Thalisson Kelven e do meio campista Simião, que estavam suspensos na última rodada. Por outro lado, quem fica de fora, em função do terceiro cartão amarelo, é o lateral direito Leandro Silva.

Capitão do time, o goleiro Wilson ressaltou a evolução da equipe e lembrou que nos dois últimos jogos fora de casa, o Verdão ficou muito perto de voltar para Curitiba com o resultado positivo. “A vitória virá, estamos buscando. Querendo ou não já tivemos uma evolução. Nas últimas duas partidas fora, nós deixamos escapar a vitória já no fim da partida. Vai acontecer, espero que seja já no jogo contra o Guarani”, disse Wilson.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
09/07/2018
Horário
18h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves (RS)

Renda
R$ 58.753,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Público
4.567 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Gabriel Poveda
Coritiba-PR: Guilherme Parede, William Matheus

Gols
Guarani-SP: Pará 3' 1T, Bruno Mendes 2' 2T
Coritiba-PR: Guilherme Parede 43' 1T
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly) e Rafael Longuine;
Matheus Oliveira (Caíque) e Bruno Mendes (Gabriel Poveda).
Técnico: Umberto Louzer
Coritiba-PR
Wilson;
Vinicius Kiss (Pablo Thomaz), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus;
Vitor Carvalho (Yan Sasse), Uillian Correia, Simião (Jonatas Belusso) e Guilherme Parede;
Alisson Farias e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
" />