Guarani 2 x 1 Coritiba - Bugre mantém embalo e entra no G4 da Série B!

O time campineiro chegou aos mesmos 23 pontos do Coxa, mas leva vantagem no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Guarani entrou pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira. Diante de mais de 4.500 torcedores, o Bugre reencontrou o caminho da vitória no Brinco de Ouro da Princesa ao bater o Coritiba, por 2 a 1, e pegou o elevador na tabela de classificação.

Invicto há sete jogos, o Guarani vinha de três empates seguidos diante do seu torcedor, mas lavou a alma e de quebra entrou no G4, chegando aos mesmos 23 pontos do Coritiba. O Bugre está na frente do Coxa por conta do saldo de gols (4 contra 2). Ainda não foi dessa vez que o time comandado por Eduardo Baptista vence como visitante.


O Guarani venceu o confronto direto contra o Coritiba e entrou pela primeira vez no G4 da Série B
O Guarani venceu o confronto direto contra o Coritiba e entrou pela primeira vez no G4 da Série B

BUGRE DOMINA, MAS VACILA
O Guarani precisou de apenas três minutos para abrir o placar no Brinco de Ouro da Princesa. Pará cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou no ângulo do goleiro Wilson, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Matheus Oliveira arriscou de fora da área e viu a bola sair pela linha de fundo.

O time do Coritiba sentiu demais o gol e não conseguia jogar. Matheus Oliveira chutou forte e Wilson não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, o goleiro derrubou Bruno Mendes, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento do atacante. No contra-ataque, Matheus Oliveira cruzou rasteiro e Denner bateu de primeira. Com os pés, Wilson impediu o segundo gol bugrino.

Em uma cobrança de falta ensaiada, Rafael Longuine cruzou e Willian Oliveira cabeceou no ângulo de Wilson, que dessa vez foi buscar e mandou para escanteio. O empate quase veio aos 34. Simião cabeceou no canto e Oliveira espalmou pela linha de fundo. A resposta alviverde veio em finalização de longe do volante Ricardinho.

Quando parecia que o Bugre iria para o intervalo na frente, o Coritiba deixou tudo igual aos 43 minutos através de Guilherme Parede. Simião foi até a linha de fundo e cruzou para a cabeçada do atacante. No lance seguinte, Denner invadiu a área e bateu rasteiro pela linha de fundo, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Coritiba continua sem vencer como visitante, enquanto o Guarani está invicto há sete jogos
O Coritiba continua sem vencer como visitante, enquanto o Guarani está invicto há sete jogos

DE NOVO GOL RELÂMPAGO
Assim como no primeiro tempo, o Guarani voltou a ficar na frente logo no início da etapa final. Aos dois minutos, Pará cobrou escanteio na primeira trave e Bruno Mendes cabeceou para fazer seu primeiro gol na Série B, encerrando um jejum superior a 800 minutos. Na sequência, Matheus Oliveira rolou e Denner bateu de primeira para defesa de Wilson.

O empate quase veio aos 17 minutos. Pará saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Guilherme Parede, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Oliveira. Novamente em cobrança de escanteio do lateral Pará, Everton Alemão subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo pela linha de fundo.

Depois o zagueiro bugrino arriscou em cobrança de falta defendida por Wilson. Nos minutos finais, o Coritiba se lançou todo ao ataque e passou a dar espaço para o contra-ataque do Guarani. O Coxa abusou das jogadas aéreas, mas o Bugre se segurou bem e conseguiu mais uma importante vitória.



PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na terça-feira da semana que vem, contra o Figueirense, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Coritiba recebe o São Bento apenas no dia 21 (sábado), no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior (Redes sociais) ficou sob coordenação de Giovane Paiola.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
09/07/2018
Horário
18h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves (RS)

Renda
R$ 58.753,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Público
4.567 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Gabriel Poveda
Coritiba-PR: Guilherme Parede, William Matheus

Gols
Guarani-SP: Pará 3' 1T, Bruno Mendes 2' 2T
Coritiba-PR: Guilherme Parede 43' 1T
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Rondinelly) e Rafael Longuine;
Matheus Oliveira (Caíque) e Bruno Mendes (Gabriel Poveda).
Técnico: Umberto Louzer
Coritiba-PR
Wilson;
Vinicius Kiss (Pablo Thomaz), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus;
Vitor Carvalho (Yan Sasse), Uillian Correia, Simião (Jonatas Belusso) e Guilherme Parede;
Alisson Farias e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
" />