Série B: Gabriel Vasconcelos rescinde com a Ponte e se aproxima do São Bento

O jogador emprestado pelo Corinthians no início do ano não vingou na Macaca: foram 12 jogos e nenhum gol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - A passagem de Gabriel Vasconcelos pela Ponte Preta chegou ao fim nesta quinta-feira. Emprestado pelo Corinthians, o atacante teve seu contrato com a Macaca rescindido e deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do São Bento, que também disputa a Série B do Brasileiro.

Gabriel Vasconcelos chegou no início do ano, mas não conseguiu se firmar e não marcou nenhum gol nas 12 vezes que esteve em campo. A última partida foi no dia 28 de maio, quando a Ponte Preta ainda era comandada por Doriva e perdeu para o Sampaio Corrêa, em São Luis.

O atacante Gabriel Vasconcelos (à esq.) não vinha sendo aproveitado na Ponte Preta e deve se transferir para o São Bento (Foto: Ponte Press)
O atacante Gabriel Vasconcelos (à esq.) não vinha sendo aproveitado na Ponte Preta e deve se transferir para o São Bento (Foto: Ponte Press)
Em busca de reforços, a diretoria alvinegra vem procurando se desfazer de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica e nas últimas semanas havia dispensado o lateral-direito Tony, os volantes Marciel, Ronaldo e Vitinho, e o atacante Luis Ali.

A tendência é que Gabriel Vasconcelos siga o mesmo caminho de Tony, que após deixar a Ponte Preta acertou com o São Bento. Como jogou apenas uma partida pela Macaca na Série B, o atacante pode atuar por outro clube da mesma divisão.

Hoje com 22 anos, Gabriel Vasconcelos chamou a atenção nas categorias de base do Corinthians, mas nunca teve oportunidade no grupo profissional, sendo emprestado para América-RK, Joinville e Oeste antes da Ponte Preta.

 
 
" />