Juventude 0 x 3 Fortaleza - Fim de jejum e título simbólico do 1.º turno da Série B
Comandado por Rogério Ceni é o campeão simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
por Agência Estado

Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o time cearense não vencia há quatro jogos, mas agora soma 34 pontos, três a mais do que o vice-líder CSA, com 31. Além disso, leva vantagem no número de vitórias: 10 a 8. Já o time gaúcho, que vinha de duas vitórias seguidas, permanece com 24 pontos, na parte debaixo da tabela.
- Confira!
- São Bento 2 x 1 Atlético-GO - Azulão vence em casa e segue em recuperação
- CRB 1 x 1 Londrina - Galo empata com Tubarão e ambos seguem pressionados
- Goiás 1 x 0 Oeste - Ex-Ponte marca, Esmeraldino vence e encosta no G4
O Juventude começou na base do abafa. Tanto que em cinco minutos tinha conseguido cinco escanteios praticamente seguidos. Aos nove minutos, Denner foi lançado em velocidade e o goleiro Marcelo Boeck saiu por baixo e deu um tapinha aliviando a jogada.
Mas o Fortaleza deu a resposta aos 16 minutos, quando Marcinho fez jogada individual na grande área, foi até a linha de fundo e cruzou para a defesa parcial do goleiro Matheus e aliviada da defesa em seguida.
MAIS EFETIVO
O time gaúcho, porém, era mais efetivo na frente. Assustou aos 23 minutos numa cabeçada de Elias, que tirou tinta do travessão, e aos 27 após escanteio cobrado por Pará e que resvalou na cabeça de dois jogadores na pequena área e saiu.
Só que o visitante abriu o placar no minuto seguinte, aos 28. Éderson recebeu no lado direito do ataque e levantou para a área, onde o zagueiro Adalberto apareceu livre e cabeceou de cima para baixo.
O gol deu tranquilidade aos cearenses que ampliaram aos 37 minutos com o estreante Éderson. Ele foi lançado em diagonal na área por Felipe e bateu cruzado.
DUAS TROCAS
Na volta do intervalo, Julinho Camargo promoveu duas mudanças no Juventude. Colocou o volante Jair na vaga do lateral Pará e tirou o meia Tony para a entrada do atacante Guilherme Queiróz. Na pressão, criou duas chances de gol.
Aos 10 minutos, Queiróz invadiu a área, perdeu o ângulo e recuou para o chute torto de Denner. Dois minutos depois Bertotto recebeu sozinho e chutou forte, mas Marcelo Boeck defendeu.
Faltava tranquilidade aos gaúchos, que acertaram a trave aos 25 minutos num chute cruzado de Ricardo Jesus. O Fortaleza, até pressionado, recuou e priorizou a marcação.
Mas encaixou um contragolpe aos 28 minutos e quase ampliou. Marlon chutou de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou para escanteio, numa grande defesa.
PERDEU A PACIÊNCIA
Mas o goleiro perdeu a paciência aos 38 minutos, quando o Fortaleza voltou com força ao ataque. O zagueiro Fred tentou matar a bola, mas ela ficou nos pés de Marcinho que saiu em disparada.
O atacante tentou dar o drible da vaca em Matheus e recebeu dura falta fora da área. Matheus foi expulso e como as três trocas já tinham sido feitas, Matheus Bertotto foi improvisado no gol.
Aos 41 minutos, o volante mostrou entender da posição ao espalmar a falta cobrada no ângulo por Leonan. Mas, na cobrança de escanteio, a defesa não aliviou e Getterson bate de virada no canto baixo do improvisado Bertotto, fazendo 3 a 0.
FESTA NO CASTELÃO
Na última rodada do primeiro turno, o Juventude vai enfrentar o CSA na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, o Fortaleza recebe o Coritiba na Arena Castelão, a partir das 16h30
Ficha Técnica












Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará (Jair);
Matheus Bertotto, Diones, Leandro Lima e Tony (Guilherme Queiróz); Denner e Elias (Ricardo Jesus).
Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto;
Tinga, Nenê Bonilha (Derley), Felipe, Marlon e Leonan;
Éderson (Getterson) e Marcinho