SÉRIE B: Fortaleza 'leva' primeiro turno e Guarani vence à la Longuine

Também nesta 18ª rodada, o Criciúma venceu e deixou a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com propriedade, o Fortaleza garantiu título do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, o time de Rogério Ceni goleou o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi e se isolou novamente na liderança da competição. Em Campinas, o Guarani venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 com dois golaços de Rafael Longuine e segue na perseguição por uma vaga no G4. Também nesta 18ª rodada, o Criciúma deixou a zona de rebaixamento.

Adalberto abriu o placar de cabeça e Éderson ampliou ainda no primeiro tempo para o Fortaleza. O goleiro Matheus Cavichioli foi expulso por uma falta em cima de Marcinho no finalzinho do jogo e ainda viu, do vestiário do estádio, o gol de Getterson que fechou a goleada. Com o resultado o time cearense chega a 34 pontos, na liderança isolada, enquanto o Juventude despenca na classificação e segue com 24 pontos.

O Fortaleza pôde comemorar o título simbólico de campeão do primeiro turno, já que o CSA tem 31, Figueirense e Avaí tem 28, fechando o G4. Na quinta posição, o Coritiba também tem 28, mas perde no saldo de gols. O clube paranaense perdeu a oportunidade de entrar na briga entre os líderes, já que ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta dentro do Couto Pereira. O adversário paulista agora tem 25, na 10ª posição.

O Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul e foi 'campeão' do primeiro turno da Série B
O Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul e foi 'campeão' do primeiro turno da Série B

HAJA CORAÇÃO

Logo acima está o Guarani, com 26 pontos. O rival campineiro contou com dois lindos gols de Rafael Longuine para garantir a vitória dentro do Brinco de Ouro. O resultado fez o time de Umberto Louzer ganhar posições importantes, enquanto o Brasil de Pelotas segue na zona de rebaixamento, com 18. Também na degola, com 20, o CRB empatou por 1 a 1 com o Londrina, que tem 21, dentro do Rei Pelé, em Maceió.

Já o torcedor do Criciúma está rindo à toa com a vitória por 1 a 0 em cima do Vila Nova, que tirou o clube da zona de rebaixamento. Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o time agora tem 20 pontos, tomando um fôlego, enquanto o adversário segue com 27 e também desperdiça a chance de entrar no G4. Dos clubes goianos, apenas o Goiás venceu neste sábado.

Dentro do estádio Olímpico, o clube bateu o Oeste por 1 a 0, com um golaço de Renato Cajá aos 45 minutos do segundo tempo, e chegou aos 27 pontos – o Oeste aparece com 22. Já o Atlético-GO perdeu para o São Bento por 2 a 1 dentro do Walter Ribeiro e segue com os mesmos 27, mandando pelo ralo a oportunidade de entrar no G4. Para o time de Sorocaba o resultado foi importante para cravar uma reação, agora com 24 pontos.