Figueirense x Oeste - Figueira vai retornar ao G4 da Série B?

A sequência de três jogos sem vitória fez o time catarinense cair para o sexto lugar

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O Figueirense tem a chance de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira, quando recebe o Oeste, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da 15ª rodada. Jogar em casa, porém, não tem sido algo favorável ao time catarinense.

Como mandante, o Figueirense tem apenas a 12ª melhor campanha, com três vitórias, um empate e três derrotas. Sem ganhar há três partidas no campeonato, o Figueira deixou o G4 e caiu para a sexta colocação, com 22 pontos, um a menos que Coritiba e Vila Nova, quarto e terceiro colocados respectivamente.

O adversário alvinegro está na zona intermediária da tabela, com 18 pontos, e um novo tropeço - perdeu para o Guarani, por 1 a 0, em Barueri, na última rodada -, pode aproximar o Oeste da zona de rebaixamento. O CRB abre o Z4 com três pontos.

O Figueirense não sabe o que é vencer há três jogos e tenta retornar ao G4 da Série B
O Figueirense não sabe o que é vencer há três jogos e tenta retornar ao G4 da Série B

MUDANÇAS NO FIGUEIRA
O técnico Milton Cruz não pode contar com três jogadores. O zagueiro Nogueira e o meia Renan Mota cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo no empate diante do Criciúma. Já o volante Pereira sofreu uma luxação no ombro esquerdo e fica pelo menos duas semanas afastado dos gramados.

Na defesa, Eduardo Bauermann será o companheiro de Cleberson. Assim como aconteceu durante o jogo no Heriberto Hülse, Matheus Sales entra no lugar de Pereira. Com a ausência de Renan Mota, Felipe Amorim é quem deve ser o titular no meio-campo alvinegro.

RETORNO IMPORTANTE

Após desfalcar o Oeste na derrota diante do Guarani na semana passada porque estava suspenso, o volante Lídio está novamente à disposição do técnico Roberto Cavalo para o jogo desta segunda-feira. A tendência é que ele retorne ao time titular no lugar de Betinho.

"A gente tem que ir com humildade. Respeitando a equipe deles, mas saber que, se fizermos o que trabalhamos e o quanto nos preparamos, podemos sair de lá com um resultado positivo. Nossa equipe tá focada em buscar grandes objetivos nessa Série B e juntos somos mais fortes", comentou Lídio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
09/07/2018
Horário
20h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 67.062,00
Assistentes
Márcio Eustáquio Sousa Antiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
3.157 torcedores
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Cleberson, Felipe Amorim, Zé Antônio
Oeste-SP: Bruno Lopes, Betinho

Gols
Figueirense-SC: Cleberson 42' 1T
Oeste-SP: Leandro Amaro 0' 1T, Pedrinho 26' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Raul (André Luis), Eduardo Bauermann, Cleberson e João Paulo;
Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim (Juninho), Gustavo Ferrareis e Daniel Costa (Maikon Leite);
Henan
Técnico: Milton Cruz.
Oeste-SP
Tadeu;
Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Conrado (Guilherme Romão);
Lídio, Betinho e Claudinho (Léo Ceará);
Bruno Lopes (Raphael Luz), Pedrinho e Bonilha
Técnico: Roberto Cavalo.
 
 
" />