Coritiba x Paysandu - Coxa precisa vencer para seguir perto do G4

O jogo marcado para as 18 horas pode recolocar o time da casa na briga pelo G4 da competição

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba busca nesta quarta-feira uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o clube recebe o Paysandu no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada. O jogo marcado para as 18 horas pode recolocar o time da casa na briga pelo G4 da competição, onde chegou a figurar por algumas rodadas. Do outro lado, os paraenses atravessam uma crise sem fim.

Com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, o Paysandu despencou na classificação, com 17 pontos em 13 jogos, no meio da classificação. Já o Coritiba ainda tem chances de brigar pelo G4, com 20 pontos, mas com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, retrospecto que coloca o time de Eduardo Baptista em pressão.

VAI MEXER

Com as suspensões do zagueiro Thalisson Kelven e do meio campista Simião, o técnico Eduardo Baptista será obrigado a mexer na equipe. Na atividade desta manhã, o prata da casa Romércio trabalhou no sistema defensivo, enquanto Yan Sasse, que retorna de suspensão, deve aparecer no meio campo.

Já o lateral esquerdo William Matheus fez atividades de recuperação com profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR) e, com um desconforto muscular na coxa, ficará indisponível para o jogo desta quarta-feira. Chiquinho e Abner são as opções para o setor.

“É importante ter as peças nesse momento. Nós temos o Romércio que vem treinando bem e nos dá essa tranquilidade e vamos também escolher a melhor opção para substituir o Simião”, disse Eduardo Baptista.

QUEM JOGA?

O técnico Dado Cavalcanti teve uma dor de cabeça no último treino do Paysandu antes de embarcar para a capital paranaense. O zagueiro Diego Ivo, o lateral-direito Matheus Silva e o atacante Dionathã acusaram dores musculares e não treinaram, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos, que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda no jogo passado. Já o volante Willyam se recupera de uma contusão no pé, enquanto o atacante Cassiano está em fase final de tratamento de lesão pubiana.

Por outro lado, o grupo bicolor tem dois retornos. O volante Nando Carandina retorna de supensão e o zagueiro Perema, recuperado de dores no pé direito, está liberado para jogar. A principal preocupação do treinador é com o setor ofensivo, já que não poderá contar com o artilheiro do time, Cassiano. Dado, então, armou um time mais ofensivo, com Claudinho, Moisés e Pedro Carmona.

"Temos um adversário duro pela frente, mas estamos em uma situação que não podemos pensar em outro resultado, senão a vitória. Temos que superar os desfalques e dar ao nosso torcedor um grande resultado em Curitiba", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
04/07/2018
Horário
18h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Elmo Resende Cunha - GO

Renda
R$ 68.229,00
Assistentes
Edson Antonio de Sousa e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
4.326 pagantes (4.475 total)
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Yan Sasse, Leandro Silva
Paysandu-PA: Timbó, Perema, Maicon Silva

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Timbó
Gols
Coritiba-PR: Guilherme Parede 19' 1T, Bruno Moraes 45' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho;
Vitor Carvalho, Uillian Correia (Vinícius Kiss), Alisson Farias e Yan Sasse (Kady);
Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Maicon Silva, Edimar, Timbó e Mateus Muller;
Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona (Perema);
Moisés (Mike) e Claudinho (Magno).
Técnico: Dado Cavalcanti