Brasil x Juventude - Confronto direto contra a zona de rebaixamento

A partida está marcada para as 18 horas e o time de Caxias do Sul também necessita do resultado

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 12 (AFI) – Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas entra em campo nesta sexta-feira precisando vencer. Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube recebe o Juventude no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 15ª rodada. A partida está marcada para as 18 horas e o time de Caxias do Sul também necessita do resultado, já que vem em mal momento na competição.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Brasil de Pelotas se afundou na zona de rebaixamento, com 13 pontos. O Sampaio Corrêa é o primeiro clube fora do Z4, com 15. Pouco mais a frente está o Juventude, com 16 pontos e três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota.

NÃO TÁ FÁCIL

O técnico Gilmar Dal Pozzo segue quebrando a cabeça para definir qual a melhor formação para começar a partida. Preocupado com a falta de gols do desempenho ofensivo - time marcou só 12 gols em 14 jogos -, o comandante deve apostar em dois atacantes.

Se optar pelo esquema mais ofensivo, Gilmar Dal Pozzo vai colocar Michel no lugar de Calyson, que não faz mais parte do elenco. A outra alteração seria na defesa. De volta após cumprir suspensão automática, Rafael Dumas deve entrar na vaga de William Machado.

QUEM JOGA?

O técnico Julinho Camargo ainda não definiu qual será a formação inicial do Juventude. Recuperado de dores na região lombar, o goleiro Matheus Cavichioli está de volta. O volante Matheus Bertotto, com dores no joelho, é dúvida. Lá na frente, Ricardo Jesus, Elias e Guilherme Queiróz brigam por duas vagas no ataque.

"É bom saber que fora de casa estamos jogando bem, mas o que a gente queria mesmo era ter os resultados positivos em casa, diante do nosso torcedor. Estamos devendo isso. Acredito que, quando unir os dois, jogando bem dentro e fora de casa, vamos dar uma levantada", comentou o meia Leandro Lima.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
18h00
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Heber Roberto Lopes-SC

Renda
R$ 36.935,00
Assistentes
Neuza Ines Back-SC e Henrique Neu Ribeiro-SC

Público
2.241 pagantes (3.091 total)
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Leandro Camilo, Pereira
Juventude-RS: Micael, Diones

Gols
Brasil-RS: Valdemir 28' 1T
Juventude-RS: Felipe Mattioni 37' 1T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço;
Leandro Leite, Sousa (Kaio), Valdemir e Pereira (Itaqui);
Luiz Eduardo e Michel (Lourency).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Felipe Mattioni, Bonfim, Micael e Neuton (Pará);
Diones, Vidal (Denner), Jair, Leandro Lima e Tony;
Elias (Ricardo Jesus).
Técnico: Julinho Camargo
 
 
" />