Brasil de Pelotas 1 x 1 Juventude - O fantasma do rebaixamento segue assombrando!

Os pouco mais de três mil rubronegros presentes no Bento de Freitas não pouparam vaias ao time comandado por Gilmar Dal Pozzo

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 13 (AFI) - Um resultado que não foi bom para ninguém. Na noite desta sexta-feira, Brasil de Pelotas e Juventude ficaram no empate em 1 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e seguem ameaçados de rebaixamento.

Os poucos mais de três mil rubronegros presentes no Bento de Freitas não pouparam vaias ao time comandado por Gilmar Dal Pozzo.

Sem ganhar há três jogos, o Brasil de Pelotas chegou aos 14 pontos e continua na zona de rebaixamento. O time rubronegro pode receber a companhia do Juventude até o encerramento da rodada. Com 17 e amargando um jejum de quatro partidas, o alviverde gaúcho conheceu seu oitavo empate no campeonato.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Pelotense AM, de Pelotas.

Brasil de Pelotas e Juventude ficaram no empate no Estádio Bento de Freitas (Foto: Jonathan Silva/GEB)
Brasil de Pelotas e Juventude ficaram no empate no Estádio Bento de Freitas (Foto: Jonathan Silva/GEB)

POLÊMICAS COM ARBITRAGEM
O início da partida no Bento de Freitas foi típica de dois times gaúchos: muita marcação. Justamente por isso, a primeira oportunidade demorou para ser criada.

Aos 16 minutos, Felipe Mattioni arriscou de fora da área e Marcelo Pitol defendeu sem dar rebote.

O Brasil de Pelotas respondeu em finalização de Valdemir nas mãos de Matheus Cavichioli.

GOL IMPEDIDO
O placar foi aberto aos 28 minutos. Éder Sciola fez grande jogada individual e rolou para Valdemir bater de primeira. Luiz Eduardo, em posição de impedimento, deu um leve desvio, mas a bandeirinha não viu e validou o gol para reclamação dos jogadores do Juventude. Na sequência, mais polêmica.

Vidal soltou a bomba na entrada da área e a bola explodiu no braço de Éder Sciola. O árbitro nada marcou e voltou a ser cercado pelo time alviverde. Aos 37, Rafael Dumas salvou gol olímpico em cima da linha, mas, na sequência do lance, Leandro Lima cruzou e Felipe Mattioni deixou tudo igual de cabeça. Nos acréscimos, Sousa chutou e Matheus Cavichioli defendeu fácil.

O Brasil de Pelotas segue na zona de rebaixamento e pode ter a companhia do Juventude no encerramento da rodada (Foto: Jonathan Silva/GEB)
O Brasil de Pelotas segue na zona de rebaixamento e pode ter a companhia do Juventude no encerramento da rodada (Foto: Jonathan Silva/GEB)

MUITO RUIM
Logo aos seis minutos, Pereira cobrou falta e o goleiro alviverde saltou para fazer a defesa sem dar rebote. A resposta do Juventude veio na sequência. Jair soltou a bomba de fora da área e Marcelo Pitol espalmou para escanteio. Após um início movimentado, a partida caiu um pouco de qualidade.

Sem conseguirem entrar na área adversária, os dois times passaram a arriscar de longa distância, mas não acertavam a bola em direção ao gol. O Brasil de Pelotas, mesmo desorganizado, era quem mais tentava, enquanto o Juventude priorizava a marcação procurando explorar o contra-ataque.

Nos minutos finais, o Xavante apostou na bola aérea, mas a zaga do Juventude levou a melhor em todos os cruzamentos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Juventude enfrenta o CRB no sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
18h00
Local
Bento Mendes de Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Heber Roberto Lopes-SC

Renda
R$ 36.935,00
Assistentes
Neuza Ines Back-SC e Henrique Neu Ribeiro-SC

Público
2.241 pagantes (3.091 total)
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Leandro Camilo, Pereira
Juventude-RS: Micael, Diones

Gols
Brasil-RS: Valdemir 28' 1T
Juventude-RS: Felipe Mattioni 37' 1T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço;
Leandro Leite, Sousa (Kaio), Valdemir e Pereira (Itaqui);
Luiz Eduardo e Michel (Lourency).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Felipe Mattioni, Bonfim, Micael e Neuton (Pará);
Diones, Vidal (Denner), Jair, Leandro Lima e Tony;
Elias (Ricardo Jesus).
Técnico: Julinho Camargo
 
 
" />