Boa Esporte 0 x 1 CRB - Galo deixa zona do rebaixamento e afunda o lanterna

O time mineiro tem apenas sete pontos em 45 disputados e começa e ficar com chances mínimas de escapar

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 13 (AFI) – Em confronto direito na briga contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebeu o CRB no estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 15ª rodada, e perdeu por 1 a 0, se afundando de vez na lanterna.

O time mineiro tem apenas sete pontos de 45 disputados e já começa a ver a perspectiva de escapar da degola como uma possibilidade apenas matemática. O Juventude, primeiro time fora do Z4, já soma dez pontos a mais e que ainda tem um jogo a menos.

O CRB, por sua vez, voltou a respirar. O time alagoano começou a partida entre os quatro últimos, mas com a vitória subiu para a 12ª colocação com 18 pontos.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
O primeiro tempo deixou claro porque as duas equipes brigam contra o rebaixamento. Com os ataques pouco inspirados, nenhum dos dois times conseguiu criar qualquer lance que empolgasse a torcida.

O Boa Esporte até ficava mais com a posse de bola, mas errava muitos passes no meio de campo. O CRB, mais recuado, apostava nos contragolpes, mas também não criou nenhum lance agudo até o intervalo.

NETO BAIANO GARANTE A VITÓRIA
Na segunda etapa, o ritmo do jogo melhorou, já que o empate era ruim para os dois. E quem soube aproveitar melhor as chances criadas foi o CRB. Aos 22 minutos, a bola sobrou dentro da área para o centroavante Neto Baiano, que deixou pingar e encheu o pé para abrir o placar.

O jogo ficou ainda mais complicado para a equipe da casa sete minutos mais tarde, quando o zagueiro Rodrigão dividiu com Rafael Costa e acertou o adversário com um pontapé nas costas. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não teve dúvidas e expulsou o defensor.

Com um a menos, o time mineiro não conseguiu buscar o empate. O CRB se fechou e, quando recuperava a posse de bola, administrava a vantagem sem pretensões ofensivas até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 21 de julho, pela 16ª rodada da Série B. O Boa Esporte recebe a Ponte Preta em mais uma partida em Varginha, enquanto o CRB visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
13/07/2018
Horário
20h30
Local
Prefeito Dilzon Luiz de Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva-PR

Renda
R$ 3.000,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Joao Fabio Machado Brischiliari-PR

Público
493
Gols
CRB-AL: Neto Baiano 22' 2T
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Helder Maurílio, Rodrigão, Luan e Judson;
Maycon, Bruno Tubarão e Thalis;
Daniel Cruz (Kaio Cristian), Manoel (Douglas Baggio) e Juninho Potiguar (William Barbio).
Técnico: Ney da Matta.
CRB-AL
João Carlos;
Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Lucas, Willians Santana (Leilson), Diego Rosa e Bruno Paulo (Mazola);
Neto Baiano (Rafael Costa).
Técnico: Doriva.
 
 
" />