SÉRIE B: Avaí e Vila Nova vencem fora de casa e retornam no G4

Dois jogos deram sequência as disputas da 15ª rodada, na noite dessa quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Após duas partidas terem aberto a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na última segunda-feira, mais dois jogos deram sequência as disputas nessa noite de quinta-feira. Destaque para o Avaí e o Vila Nova que tiveram duelos complicados fora de casa, diante de Londrina e Paysandu, respectivamente, mas conseguiram sair vitoriosos para retornar o G4.

LEÃO VENCE E CRESCE
Após perder duas partidas seguidas, o Avaí conseguiu se reabilitar para voltar para a segunda colocação na tabela. Mesmo jogando no Estádio do Café, o Leão visitou e não tomou conhecimento do Londrina, tanto que venceu a partida por 2 a 1.

O time visitante fez um primeiro tempo avassalador e praticamente matou a vitória ao fazer dois gols em menos de 20 minutos de jogo. Na segunda etapa, o time catarinense segurou o placar mas ainda levou um gol.

Avaí venceu o Londrina na noite dessa quinta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
Avaí venceu o Londrina na noite dessa quinta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Com o resultado, o Avaí chegou aos 25 pontos e está na terceira colocação na tabela. O clube catarinense está empatado em número de pontos com o CSA, que está em quarto, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Já o Londrina vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 17 pontos, os donos da casa chegaram a três jogos em vencer e estão na 13ª colocação.

EM JOGO DE MUITAS EMOÇÕES, VILA VOLTA A VICE-LIDERANÇA
Emocionante. Essa é a palavra que descreve melhor a vitória do Vila Nova. Após sair na frente, o time goiano acabou tendo seu goleiro expulso, levou o empate mas não desistiu e nos minutos finais conseguiu vencer o Paysandu, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Os gols dos visitantes foram marcados por Alex Henrique e Ramon, enquanto Pedro Carmona descontou para os visitantes.

Com os três pontos ganhos, o Vila Nova reassume a vice-liderança da competição ao chegar aos 26 pontos - atrás apenas do Fortaleza que tem 29 e ainda irá jogar na rodada. De qualquer forma, o clube goiano vem em uma alta na competição já que não sabe o que é perder há seis jogos.

Por outro lado, o Paysandu amarga a terceira derrota seguida e continua estacionado na parte intermediária da tabela, em 12º com 17 pontos.

RODADA QUE SEGUE...
A rodada continua na sexta-feira com times que lutam contra o rebaixamento e será encerrada no sábado, com duas partidas. O líder Fortaleza recebe o Atlético-GO, enquanto a Ponte Preta tenta entrar no G4 diante do São Bento, em Sorocaba.

Confira os resultados da 15ª rodada
Guarani
2
x
1
Coritiba
Figueirense
1
x
2
Oeste
Londrina
1
x
2
Avaí
Paysandu
1
x
2
Vila Nova-GO
Próximos Jogos
Brasil-RS x Juventude
13/07/2018 18:00
Goiás x Criciúma
13/07/2018 20:30
Boa Esporte-MG x CRB
13/07/2018 20:30
CSA x Sampaio Corrêa
13/07/2018 21:30
Fortaleza x Atlético-GO
14/07/2018 16:00
São Bento x Ponte Preta
14/07/2018 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />