São Bento x Fortaleza - Quem vai conhecer a 1ª derrota na Série B?

O Bentão tem duas vitórias e sete empates, enquanto o Leão do Pici venceu sete e empatou duas

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Apenas dois times ainda não sabem o que é derrota no Campeonato Brasileiro da Série B até o momento. E eles se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30, no Walter Ribeiro, pela décima rodada. Rei dos empates, o São Bento recebe o Fortaleza, que nada de braçadas na liderança. Será que a invencibilidade de ambos será mantida?

O Bentão espera aproveitar o fator casa para não perder o G4 de vista. Mas para isso o time comandado por Paulo Roberto Santos não pode só pensar em manter a invencibilidade, mas sim ganhar. Com 13 pontos, o São Bento tem dois empates e sete empates, sendo quatro deles nas últimas quatro rodadas.

Os números do Fortaleza são inversos ao do adversário deste sábado. Também invicto, mas com sete vitórias e dois empates, o Leão do Pici tem 23 pontos e está na liderança isolada da Série B, não podendo ser alcançado por ninguém pelo menos até o fim dessa rodada.

O Fortaleza é o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B com sete vitórias e dois empates
O Fortaleza é o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B com sete vitórias e dois empates
REI DOS EMPATES

A principal dúvida de Paulo Roberto Santos está na lateral esquerda. Marcelo Cordeiro e Moraes estão no departamento médico, enquanto Paulinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o único lateral de ofício é o recém-contratado Bruno Ré. O treinador, porém, pode improvisar Marquinhos ou Maicon Souza no setor.

Mas Paulo Roberto Santos também ainda não definiu quem será o responsável por organizar as jogadas ofensivas do Bentão. Rodolfo vinha sendo titular nas últimas partidas e neste sábado pode dar lugar para Diogo Oliveira, que já realizou bons jogos nesta Série B.

PROFESSOR DE FORA
O principal desfalque do Fortaleza para o duelo dos invictos deste sábado, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será fora de campo. Expulso no empate sem gols com o Vila Nova, na última terça-feira, o técnico Rogério Ceni cumpre suspensão automática.

Na súmula da partida, o árbitro paulista Vinícius Furlan diz que expulsou Rogério Ceni aos 25 minutos do segundo tempo por "protestar acintosamente contra as decisões da arbitragem, com gestos e as seguintes palavras: "não foi pênalti, não foi pênalti!". Assim, o auxiliar Nelson Simões é quem fica no banco de reservas.

Rogério Ceni, inclusive, é o único desfalque do Fortaleza. Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o treinador vai poder repetir o time que atuou em Goiânia contra o Vila Nova. O elenco tricolor espera uma partida bastante complicada neste sábado.

"Vai ser uma partida muito complicada, mas o torcedor pode ficar tranquilo que nós vamos dar o nosso melhor. Temos que manter nosso nível de concentração para continuar fazendo bons jogos e continuar somando esses pontos fora", alertou o volante Jean Patrick.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Wagner Reway (MT)

Renda
R$ 69.515,00
Assistentes
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Público
4.421 pessoas
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Everaldo, Doriva, Éverton Silva
Fortaleza-CE: Tinga, Bruno Melo, Wilson, Derley, Marlon

Gols
São Bento-SP: Douglas Assis 14' 2T, Doriva 26' 2T
Fortaleza-CE: Wilson 21' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Éverton Silva, Douglas Assis, Luizão e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Dudu Vieira (Lucas Crispim), Doriva e Rodolfo (Diogo Olivera);
Everaldo (Walterson) e Ronaldo.
Técnico: Paulo Roberto Santos.
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga (Pablo), Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo;
Derley, Jean Ptrick, Edinho, Dodô (Marcinho) e Marlon;
Gustavo Henrique (Wilson)
Técnico: Rogério Ceni.
 
 
" />