Ponte Preta 1 x 1 CSA - Azulão segura Macaca e busca empate nos acréscimos

Time da casa chegou a ficar com dois jogadores a menos nos mintuos finais com as expulsões de Paulinho e Orinho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o CSA buscou empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida de uma série de seis jogos da Macaca com portões fechados.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 15 pontos e ocupa a décima posição na tabela. O CSA, com 21 pontos, é o terceiro colocado e, mesmo com nove jogos ainda restando para a conclusão da rodada, não perde a vaga dentro do G4.

Os únicos times que podem ultrapassar os alagoanos são Figueirense, em quarto com 20 pontos, e Coritiba, em quinto com 18. No entanto, os dois se enfrentam, no sábado, no Couto Pereira.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior - Rádio FI , com narração de Marcelo Corsato, com reportagens de Wendel Coral, comentários de Luis Fabiane e no plantão geral Fernando César.

MACACA COMEÇA MELHOR
A Ponte Preta já começou assustando aos quatro minutos, na primeira finalização da partida. Paulinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o time da casa seguiu insistindo até abrir o placar aos 34 minutos. Tiago Real passou por um marcador, invadiu a área e bateu. O goleiro Mota espalmou, mas o rebote caiu no direito de Júnior Santos que completou para o fundo do gol.

EMPATE NO FINAL
Na segunda etapa, a Ponte Preta repetiu a pressão dos minutos iniciais e criou uma série de chances de ampliar o placar. No entanto, o CSA aproveitou um contra-ataque e Niltinho foi lançado dentro da área e derrubado pelo goleiro Ivan. O próprio Niltinho cobrou o pênalti, mas o goleiro da Ponte defendeu no canto esquerdo.

O jogo seguiu se complicando para os mandantes, especialmente aos 20 minutos, quando Paulinho cometeu falta em Niltinho, recebeu cartão amarelo e, como continuou reclamando, foi expulso.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com um homem a mais, o CSA pressionou até o final e chegou ao empate já nos acréscimos em linda cobrança de falta de Celsinho, no ângulo direito.

Nos minutos finais, Orinho ainda perdeu a cabeça e deu entrada dura em Ferrugem, deixando a Ponte Preta com apenas nove jogadores em campo que seguraram o empate nos últimos lances.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na sexta-feira, dia 29 de junho, quando recebe o Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 13ª rodada da Série B. No dia seguinte, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
19/06/2018
Horário
19h15
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Gols
Ponte Preta-SP: Júnior Santos 34' 1T
CSA-AL: Celsinho 46' 2T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor Vinícius, Leo Santos, Renan Fonseca e Orinho;
André Castro, Paulinho, Tiago Real(Felipe Saraiva) e Danilo Barcelos;
André Luis (Aaron) e Júnior Santos.
Técnico: João Brigatti.
CSA-AL
Mota;
Celsinho, Leandro Souza (Elivelton), Roger e Echeverria (Hugo);
Edinho, Ferrugem, Didira (Taiberson) e Niltinho;
Walter e Michael Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo.