Londrina 1 x 3 Goiás - Verdão aproveita fragilidade do Tubarão para sair do Z4

O time esmeraldino subiu três posições e empurrou o Brasil de Pelotas para a zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 12 (AFI) - O Goiás finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento - mesmo que de forma provisória - na noite desta terça-feira ao vencer o Londrina, por 3 a 1, em pleno Estádio do Café, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado por polêmicas com a arbitragem.

Com a vitória, o Goiás subiu três posições e aparece na 15ª colocação, com 11 pontos, encostando no próprio Londrina, que tem 12, em 14º lugar. Quem não gostou do resultado foi o Brasil de Pelotas, pois entrou na zona de rebaixamento. O time gaúcho, porém, ainda vai jogar pela 11ª rodada.

VERDÃO NA FRENTE

A partida começou aberta no Estádio do Café. Logo aos três minutos, Germano arriscou de fora da área e Marcos espalmou para linha de fundo. A resposta do Goiás veio na sequência em finalização de Giovanni por cima do travessão. Renato Cajá e Michael reclamaram do companheiro pois queriam o passe.

O placar seria aberto aos 13 minutos em um lance polêmico. Lucão dividiu pelo alto com Vagner e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que, mesmo sem ângulo, não desperdiçou. Os jogadores do Londrina reclamaram de uma falta em cima do goleiro. No lance seguinte, Thomás chutou forte de longe e Marcos segurou sem dar rebote.

Londrina não conseguiu passar pelo Goiás - Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Londrina não conseguiu passar pelo Goiás

Aos 22, Alex Silva finalizou, a bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão assustando Vagner. Na sequência, Germano cruzou e Paulo Henrique, dentro da pequena área, bateu de primeira para defesa espetacular de Marcos. O Londrina esboçou uma pressão e passou a dar espaços para o contra-ataque do Coxa, que assustou em chute colocado de Carlos Eduardo aos 46.

Após o apito do árbitro, os poucos torcedores presentes no Estádio do Café não economizaram vaias aos comandados de Marquinhos Santos.

MUITA EMOÇÃO

Os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação. A primeira chance criada foi pelo Goiás. Ernandes passou como quis por Lucas Ramon e chutou para defesa de Vagner. Na sequência, Giovanni cobrou falta para dentro da área e Edcarlos subiu livre, mas o cabeceio passou raspando a trave. Insatisfeito, Marquinhos Santos promoveu a entrada de Safira no lugar de Moisés antes mesmo dos dez minutos.

Logo depois, Lucão recebeu lançamento de Renato Cajá, ganhou na velocidade de Dirceu e foi desarmado por Vagner na hora que tentou driblar o goleiro. Aos 15 minutos, mais um lance polêmico. Edcarlos caiu dentro da área após dividida com Safira e o árbitro assinalou toque de mão do zagueiro esmeraldino, mas voltou atrás depois de consultar o bandeirinha para irritação de jogadores, torcedores e membros da comissão técnica do Londrina.

E quase que o Goiás amplia aos 23 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio e Edcarlos cabeceou para linda defesa de Vagner. No rebote, Lucão cruzou e Carlos Eduardo acertou o travessão de cabeça. A situação do Londrina ficou mais complicada no lance seguinte, quando Silvio recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

EMPATE ESCAPOU
Mesmo assim, o Tubarão chegou ao empate. Aos 28, Safira roubou a bola de Ernandes no campo de defesa e rolou para Felipe Marques acertar um bonito chute. Depois disso, o Goiás partiu com tudo para cima do Londrina. Michael, duas vezes, e Carlos Eduardo desperdiçaram chances claras.

A pressão do Goiás surtiu efeito. Aos 40 minutos, Michael fez boa jogada e finalizou rasteiro. No meio do caminho, Lucão desviou e tirou do alcance de Vagner. No contra-ataque, aos 45, Carlos Eduardo ampliou para o time visitante.

PRÓXIMOS JOGOS

O Londrina volta a campo apenas no próximo dia 23 (sábado), contra o São Bento, às 19 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto o Goiás recebe o Juventude no dia 21 (quinta-feira), no Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
12/06/2018
Horário
18h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 9.490,00
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Público
525 pagantes (598 total)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Sílvio, Luizão, Thomás, Alisson Safira
Goiás-GO: David Duarte

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Sílvio
Gols
Londrina-PR: Felipe Marques 28' 2T
Goiás-GO: Carlos Eduardo 13' 1T, Lucão 40' 2T, Carlos Eduardo 45' 2T
Londrina-PR
Vagner;
Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Lucas Costa e Roberto;
Silvio, Germano e Moisés (Safira);
Thomás, Felipe Marques e Paulo Henrique (Diogo Lorenzi).
Técnico: Marrquinhos Santos.
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes;
Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luis);
Carlos Eduardo, Michael (Felipe Garcia) e Lucão (Jacó).
Técnico: Ney Franco.
 
 
" />