Guarani x Vila Nova - Bugre recebe Tigre de olho no G4 da Série B

Sem vencer há cinco jogos, o time goiano tem um ponto a mais que o adversário deste sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Em franca evolução desde que perdeu o dérbi campineiro para a Ponte Preta há um mês, o Guarani espera aproveitar as duas partidas seguidas no Brinco de Ouro da Princesa para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro jogo será neste sábado, contra o Vila Nova, a partir das 16h30, pela décima rodada.

Após perder o clássico no mês passado, o Guarani entrou em campo cinco vezes e teve três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na última rodada, inclusive, o Bugre ganhou a sua primeira partida como visitante ao bater o CSA, por 2 a 1, de virada, em Maceió. Com 13 pontos, o time campineiro está próximo do G4.

O Vila Nova é um concorrente direto do Guarani, já que tem 14 pontos. No entanto, o Tigre vive seu pior momento no campeonato. Após vencer as quatro primeiras partidas, o time goiano já amarga um jejum de cinco jogos. Nas últimas rodadas, foram três derrotas e dois empates.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Willian Coral e Carlos Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

Neste sábado com sorteio de uma camisa personalizada oferecida pela empresa PAIXÃO FUTEBOL CLUBE.

DÚVIDA NO BUGRE
Umberto Louzer comandou o último treinamento antes da partida de sábado, contra o Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa, na manhã desta sexta-feira. O treinador, porém, ainda não definiu qual será a escalação inicial do Guarani para esse confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador bugrino ganhou opções para escalar o Guarani. Desfalques na vitoria sobre o CSA, por 2 a 1, em Maceió, na última terça-feira, o lateral-direito Lenon, o zagueiro Philipe Maia, o meia Rondinelly e o atacante Anselmo Ramon estão novamente à disposição. Os dois primeiros foram confirmados entre os titulares.

Ainda sem estar totalmente recuperado, Rondinelly deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Já Anselmo Ramon será melhor avaliado pelo departamento médico e se tiver condições vai para o jogo. Caso o atacante seja vetado, Denner continua no time.

"Ainda não está definido. Preciso de um parecer da equipe médica. Vou conversar com os médicos e com os jogadores para escolher a nossa melhor opção. O Lenon e o Maia estão confirmados, mas ainda temos dúvidas", afirmou o treinador.

Guarani defende o bom aproveitamento dentro do Brinco de Ouro de olho no G4
Guarani defende o bom aproveitamento dentro do Brinco de Ouro de olho no G4

BAIXA IMPORTANTE
O técnico Hemerson Maria recebeu uma péssima notícia para, pelo menos, as próximas sete partidas do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira sofreu uma fratura na costela durante o jogo contra o Fortaleza na última terça-feira e vai ficar afastado dos gramados por aproximadamente 45 dias.

A tendência é que um dos líderes do elenco alvirrubro fique fora das partidas contra Guarani, Atlético-GO, Boa Esporte, Juventude, Londrina, Paysandu e Brasil de Pelotas, retornando diante do Figueirense na 17ª rodada. As opções de Hemerson Maria são Anderson Luis e Hélder ou improvisar o zagueiro Diego Giaretta.

Gastón Filgueira é a única baixa para a partida deste sábado, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada. A boa notícia é que o volante Geovane cumpriu suspensão automática no empate sem gols com o Fortaleza e está novamente à disposição. Moacir deve ir para o banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 44.637,00
Assistentes
Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
3.521 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho, Caíque, Anselmo Ramon
Vila Nova-GO: Felipe Silva

Gols
Guarani-SP: Ricardinho 30' 2T
Vila Nova-GO: Alex Henrique 50' 2T
Guarani-SP
Bruno Brígido;
Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará;
Baraka, Ricardinho, Denner (Caíque), Rafael Longuin (Willian Oliveira)e e Guilherme (Anselmo Ramon);
Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer.
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder;
Wellington Reis (Ramon), Geovane, Alan Mineiro (Alex Henrique) e Mateus Anderson;
Vinícius Leite (Juninho) e Felipe Silva.
Técnico: Hemerson Maria.
 
 
" />