Goiás x Paysandu - Pelo G4 da Série B, Papão precisa vencer em Goiânia

Equipe paraense ocupa a quinta colocação com 15 pontos; time esmeraldino é penúltimo com cinco

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 07 (AFI) - A derrota para o Criciúma, na última terça-feira, custou não apenas três pontos para o Paysandu - valeu também a saída do G4. Assim, para retomar uma posição entre os melhores do Campeonato Brasileiro da Série B, o time paraense visita o Goiás, nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 10ª rodada.

Atualmente, o escrete esmeraldino é penúltimo colocado com cinco pontos, a mesma pontuação do lanterna Boa Esporte e metade do que conquistou o Brasil de Pelotas, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Papão da Curuzu ocupa a quinta colocação com 15 pontos, o mesmo do Avaí, que abre o grupo de acesso. O Fortaleza lidera a tabela com 23 pontos.

Goiás x Paysandu - Pelo G4 da Série B, Papão precisa vencer em Goiânia
Goiás x Paysandu - Pelo G4 da Série B, Papão precisa vencer em Goiânia
O ESMERALDINO
O Goiás tem baixas e retornos para a partida. O meia Felipe Gedoz está com uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico esmeraldino pelas próximas quatro semanas. Giovanni deve entrar entre os titulares. Além disso, o zagueiro David Duarte, após cumprir suspensão, entra na vaga de Eduardo Brock. Por fim, o goleiro deve continuar sendo Marcos.

"Sei que isso de treino fechado não ganha jogo e que vocês não são estranhos para a gente. A intenção de criar um ambiente mais restrito é para que haja uma cobrança maior entre todos nós", disse o técnico Ney Franco após as atividades desta quinta-feira, as quais não foram liberadas para a imprensa.

O PAPÃO DA CURUZU
Após ser goleado pelo Criciúma, o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti, comandou o único treinamento entre um jogo e outro nesta quinta-feira, quando praticamente definiu o time que vai mandar a campo contra o Goiás. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Mike será substituído por Moisés ou Claudinho.

"Mais um jogo complicado contra um adversário que está na zona de rebaixamento. Sabemos que não será fácil, assim como não foi contra o Criciúma. Temos que ter a cabeça no lugar e fazer nosso jogo para buscarmos o resultado", afirmou o treinador do Papão da Curuzu.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
08/06/2018
Horário
20h30
Local
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa (AB/PI)

Renda
R$ 26.355,00.
Assistentes
Thyago Costa Leitao (CD/PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (INT/PI)

Público
2.759 pagantes.
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Alex Silva, Giovanni, Marcos
Paysandu-PA: Claudinho, Edimar, Perema, Thomaz

Gols
Goiás-GO: Alex Silva 31' 1T, Lucão 43' 1T
Paysandu-PA: Renato Augusto 14' 1T
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes;
Gilberto (João Afonso), Giovanni e Renato Cajá;
Michael (Felipe Garcia), Lucão e Carlos Eduardo (Maranhão).
Técnico: Ney Franco
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Maicon Silva, Edimar, Douglas Mendes (Perema), Diego Ivo e Carlinhos;
Renato Augusto, Alan Calbergue (Moisés) e Thomaz;
Claudinho (Dionathã) e Cassiano.
Técnico: Dado Cavalcanti
 
 
" />