Fortaleza x Brasil-RS - Tricolor continuará imbatível no Castelão?

O time cearense tenta disparar na liderança, enquanto a equipe gaúcha busca sair da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O Fortaleza ainda não perdeu nenhum ponto como mandante neste Campeonato Brasileiro da Série B. Até aqui, venceu Guarani, CRB, Goiás, Criciúma e Sampaio Corrêa. Para manter os 100% de aproveitamento na Arena Castelão, o Leão do Pici vai precisar passar pelo Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 19h15, pela 11ª rodada.

A expectativa é para ver como o Fortaleza vai reagir após perder para o São Bento pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, o time cearense segue isolado na liderança, com 23 pontos, contra 20 do Figueirense, que já entrou em campo na rodada.

O Brasil de Pelotas, por outro lado, não vive um bom momento. O time gaúcho abre a zona de rebaixamento, com dez pontos, e precisa quebrar uma sequência de três tropeços seguidos para deixar a degola.

FOCO NO TRICOLOR!
O técnico Rogério Ceni tem quatro desfalques certos para o jogo desta sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada. O lateral-direito Tinga está lesionado, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Derley e o meia Marlon cumprem suspensão. Pablo, Leonan, Felipe e Marcinho são os respectivos substitutos.

Fortaleza quer seguir disparando na liderança - Reprodução/Fortaleza
Fortaleza quer seguir disparando na liderança

Mas os problemas do treinador tricolor podem aumentar. Substituto ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Bento, o artilheiro Gustavo segue como dúvida. Se o autor de seis gols na Série B não tiver condições, Wilson será o titular no ataque.

"Querendo ou não, o entrosamento vai cair um pouco porque mudam as peças, mas eu creio que quem entrar vai dar conta do recado", afirmou o meia Edinho.

VAI XAVANTE!
O técnico Clemer não deu pistas da formação que vai mandar a campo e realizou as últimas atividades com os portões fechados. A única certeza é que ele não vai poder contar com os zagueiros Heverton e Rafael Dumas, lesionados, e os suspensos Leandro Leite e Calyson.

Na zaga, Clemer tem Rafael Vitor e Gustavo Bastos como opções. O primeiro está na frente por ter tido mais oportunidades. Zé Augusto deve ser o substituto de Leandro Almeida, enquanto Kaio e Welinton Júnior disputam a vaga de Calyson.

"Cada jogo é uma história diferente. Eles não venceram os últimos dois jogos e estão desfalcados, mas nós temos que pensar em nós. Se a gente ficar olhando para o adversário e não fizermos nossa parte, não vai adiantar em nada", afirmou o meia Toty.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
15/06/2018
Horário
19h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 119.308,00
Assistentes
Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
15.720 pagantes
Gols
Fortaleza-CE: Dodô 32' 1T, Diego Jussani 41' 1T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe, Diego Jussani, Ligger e Lonan;
Jean Patrick, Pablo, Dodô (Wesley) e Edinho (Wallace);
Marcinho (João Henrique) e Wilson.
Técnico: Rogério Ceni
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Thiago Cametá;
Zé Augusto, Itaqui, Mossoró (Welinton Júnior) e Toty (Kaio);
Lourency (Léo Bahia) e Luiz Eduardo.
Técnico: Clemer
 
 
" />