CSA x CRB - Clássico das Multidões e também dos opostos

O Azulão do Mutange está entre os líderes do campeonato, enquanto o Galo da Pajuçara aparece na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) - O maior clássico do futebol alagoano promete parar Maceió na tarde deste sábado. Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, CSA e CRB se enfrentam a partir das 16h30, pela décima rodada. A expectativa é que o Estádio Rei Pelé esteja lotado para acompanhar o Clássico das Multidões.

Apesar da derrota para o Guarani, por 2 a 1, de virada, em casa, na última terça-feira, o CSA segue no G4 da Série B, com 18 pontos. Por outro lado, o CRB não ganha há cinco jogos - três derrotas e dois empates - e figura na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.

E o Galo da Pajuçara ainda está com o rival entalado na garganda. Os dois times se enfrentaram na final do Campeonato Alagoano e o CSA levou a melhor. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Azulão do Mutange ficou com o título estadual ao ganhar do CRB por 2 a 0.

NADA DE TORCIDA ÚNICA!

Diferente de boa parte dos clássicos brasileiros, o Clássico das Multidões não será realizado com torcida única, apesar do desejo do Ministério Público. No início de maio, os dois clubes entraram em um acordo com a Polícia Militar e a Federação Alagoana de Futebol para que as duas partidas válidas pela Série B tivessem a presença das duas torcidas.

CSA e CRB chegam ao clássico deste sábado com campanhas opostas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
CSA e CRB chegam ao clássico deste sábado com campanhas opostas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Neste primeiro turno, o CSA será o mandante. Assim, a torcida do CRB terá direito a aproximadamente 3.500 ingressos. O mesmo vale para o confronto do segundo turno, cujo mando de campo será do Galo da Pajuçara.

AZULÃO BUSCA GOLEIRO
Alexandre Cajuru não vai mais atuar pelo CSA nesta temporada. Na última terça-feira, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guarani, o goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o tempo de recuperação após a realização da cirurgia, que acontece já nesta sexta, é de seis meses.

Com a baixa do goleiro titular, a diretoria azulina iniciou a busca por um reforço para a posição. As atuais opções de Marcelo Cabo são Mota e Lucas Frigeri. O primeiro entrou muito mal na última partida e falhou nos dois gols do Guarani. Assim, Frigeri deve ser o titular no clássico deste sábado, contra o CRB.

Além de Alexandre Cajuru, Marcelo Cabo também não vai poder contar com o zagueiro Leandro Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bugre. O companheiro de Xandão será Roger ou Elivelton. No meio-campo, o volante Ferrugem está novamente à disposição e deve começar como titular.

PARA INICIAR REAÇÃO
O momento do CRB não é bom. Sem ganhar há quatro jogos, Galo da Pajuçara figura na zona de rebaixamento. A reação não pode mais ser adiada e nada melhor do que começar com uma vitória diante do rival CSA.

"A vitória no clássico, sem dúvidas, seria essencial. O jogo é de fundamental importância e faremos de tudo para vencer. Sabemos que não foi um bom início, mas estamos trabalhando em busca de uma sequência de vitórias que nos colocará na parte de cima", afirmou o volante Luiz Otávio, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta.

Além de Luiz Otávio, o técnico Júnior Rocha ganhou outra opção: o lateral-esquerdo Rafael Carioca. Esse, inclusive, deve estrear como titular no clássico deste sábado. Já seu companheiro será apenas opção no banco de reservas.

Se a lateral esquerda tem dono, a direita está indefinida. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, Diogo Mateus é dúvida e, caso ainda não tenha condições, Edson Ratinho segue estre os titulares. O ataque também vai passar por mudança. O artilheiro Neto Baiano retorna após cumprir suspensão automática.

Ficha Técnica

CSA-AL

CSA-AL
0 x 0
CRB-AL

CRB-AL

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 192.850,00
Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
10.051 pagantes
Cartões Amarelos
CSA-AL: Didira, Xandão
CRB-AL: Diego, Leilson, Mazola

CSA-AL
Mota;
Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha;
Edinho, Ferrugem, Didira (Walter) e Daniel Costa (Pingo);
Niltinho (Hugo Cabral) e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo.
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego;
Claudinei, Lucas, Alípio (Mazola) e Cleiton Xavier (Leilson);
Diego Rosa (Willians Santana) e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha.
 
 
" />