CSA 0 x 0 CRB - Azulão empata Clássico das Multidões e segue na vice-liderança

Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança e o rubro-negro continua na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) – Em uma partida de baixo nível técnico, CSA e CRB fizeram o Clássico das Multidões em Maceió (AL) e ficaram no empate sem gols, no Estádio Rei Pelé, na tarde desse sábado. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança e o rubro-negro continua na zona de rebaixamento.

Com o empate, o CSA está na segunda colocação com 19 pontos somados – atrás apenas do Fortaleza que tem 23 e perdeu para o São Bento, nesse sábado. Já o CRB vive um momento totalmente diferente na tabela. Com oito pontos, está na 19ª posição, dentro da zona da degola.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando como visitante, o CRB começou a partida fazendo pressão na área adversaria. Mas com o passar dos minutos, o CSA equilibrou o duelo e criou a primeira oportunidade de perigo do jogo. Aos 8 minutos, Daniel Costa recebeu livre na entrada da grande área e arriscou um chute forte, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa.

CSA empata clássico com CRB e segue na vice-liderança da Série B (Foto: Ailton Cruz)
CSA empata clássico com CRB e segue na vice-liderança da Série B (Foto: Ailton Cruz)

A partir daí, a partida ficou bastante truncada no meio campo, com muitas faltas cometidas. Tanto que as boas chances vieram em jogadas de bola parada. Aos 22, em uma cobrança ensaiada, o chute de Niltinho parou na defesa de João Carlos. Já aos 35, o CRB respondeu quando Neto Baiano também soltou o pé em uma falta, mas a bola pegou muita força e saiu rente a trave, pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os dois times foram para o abafa e o CSA teve mais uma chance de balançar as redes. Aos 45, Daniel Costa pegou a sobra e chutou de primeira. Batido no lance, o goleiro João Carlos só olhou a bola sair rente a trave. Até por conta disso, o primeiro tempo da terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos quatro minutos, Mazola fez bela jogada para o CRB e chutou rasteiro, a bola desviou no zagueiro Xandão e quase enganou o goleiro do CSA. Do outro lado, Didira fez pela jogada e quase abriu o placar para o time mandante.

Após sair do banco de reservas, o atacante Walter teve uma boa chance para colocar CSA em vantagem. Aos 32, Niltinho bateu falta e o centroavante apareceu de surpresa na área mas acabou mandando a bola no travessão. Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Por isso, o jogo terminou mesmo com o placar zerado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, o CRB volta a jogar como mandante quando recebe a Ponte Preta, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já no sábado, o CSA encara o Paysandu, fora de casa, no Estádio da Curuzu (PA), às 21h.

Ficha Técnica

CSA-AL

CSA-AL
0 x 0
CRB-AL

CRB-AL

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 192.850,00
Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
10.051 pagantes
Cartões Amarelos
CSA-AL: Didira, Xandão
CRB-AL: Diego, Leilson, Mazola

CSA-AL
Mota;
Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha;
Edinho, Ferrugem, Didira (Walter) e Daniel Costa (Pingo);
Niltinho (Hugo Cabral) e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo.
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego;
Claudinei, Lucas, Alípio (Mazola) e Cleiton Xavier (Leilson);
Diego Rosa (Willians Santana) e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha.
 
 
" />