Brasil de Pelotas x Ponte Preta - Macaca tem mais um confronto direto!

Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 08 (AFI) - Após vencer o Goiás, por 2 a 1, de virada, e evitar entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem mais um confronto direto neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela décima rodada. Apenas um ponto separa os dois times.

Vindo de dois empates seguidos fora de casa, contra o Oeste e CRB, o Brasil de Pelotas tem dez pontos e precisa da vitória se não quiser correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Aliviada após ganhar a primeira como mandante, a Ponte Preta tem 11 pontos e aposta no bom desempenho fora de casa - duas vitórias, um empate e uma derrota - para embalar no campeonato.

RÁDIO FI SORTEIA CAMISA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Wendell Coral e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O internauta que acompanhar o jogo vai concorrer ao sorteio de uma camisa personalizada oferecida pela empresa PAIXÃO FUTEBOL CLUBE.

EM BUSCA DE REFORÇOS
A diretoria do Brasil de Pelotas está no mercado. Após perder Alisson Farias e Artur, que foram para Coritiba e Criciúma, respectivamente, o clube quer a contratação de um lateral-esquerdo e um meia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Alguns nomes, inclusive, já estão em negociação.

"Procuramos um meia de chegada na frente. Quanto ao lateral, estamos olhando o mercado. Temos algumas coisas em vista, mas nada acertado. Estamos conversando com alguns jogadores", revelou o diretor executivo Vinícius Sinott, não descartando também reforços para os outros setores.

AS MUDANÇAS
A necessidade de um lateral-esquerdo aumentou depois da contusão de Bruno Collaço, que é o único especialista na posição. Sem outra opção, o técnico Clemer improvisou o zagueiro Willian Machado, que vai para sua segunda partida como titular no setor neste sábado, quando o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Bento de Freitas, pela décima rodada.

Por outro lado, Clemer vai contar com o retorno de meia Toty, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante do Oeste, na Arena Barueri, na última terça-feira. Assim, Mossoró é quem deve ir para o banco de reservas.

Ponte Preta tenta confirmar reação contra  Brasil, em Pelotas, no fechamento da 10.ª rodada. Foto: AAPP
Ponte Preta tenta confirmar reação contra Brasil, em Pelotas, no fechamento da 10.ª rodada. Foto: AAPP

VAI SER EFETIVADO?
A Ponte Preta ainda não perdeu sob o comando interino de João Brigatti. Desde a saída de Doriva, a Macaca disputou dois jogos e conquistou quatro pontos: empatou com o Oeste (1 a 1) e venceu o Goiás (2 a 1), ambos no Moisés Lucarelli. Agora, o time campineiro faz Duas partidas seguidas como visitante - contra Brasil de Pelotas e CRB - e se voltar com bons resultados ficará difícil a diretoria não efetivar o auxiliar.

"De seis pontos em casa, dentro da nossa realidade, quatro são satisfatórios. Agora temos jogos complicados fora de casa, contra Brasil e CRB, que também estão em dificuldade. Minha continuidade é irrelevante nesse momento. Consegui trazer esse espírito nos dois jogos. Depois a gente conversa com a diretoria", comentou o interino.

E a maré está a favor de João Brigatti. Antes dúvidas, o zagueiro/volante Nathan e o atacante André Luis viajaram com a delegação alvinegra para Pelotas. Assim, existe a possibilidade da Ponte Preta repetir a escalação pela primeira vez nesta Série B. Os únicos desfalques são o zagueiro Reynaldo e os atacantes Roberto e Felippe Cardoso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
21h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 25.850,00
Assistentes
Lucas Torquato Guerra (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público
2.741 torcedores
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Leite , Calyson
Ponte Preta-SP: Tiago Real, Renan Fonseca, Orinho, Danilo Barcelos

Gols
Ponte Preta-SP: Murilo 43' 1T, Paulinho 40' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Willian Machado;
Leandro Leite, Itaqui e Toty (Kaio);
Lourency, Calyson (Welinton Júnior) e Luiz Eduardo (Michel).
Técnico: Clemer.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Orinho (Paulinho);
Nathan, André Castro (João Vitor) e Tiago Real;
André Luis (Murilo), Junior Santos e Danilo Barcelos.
Técnico: João Brigatti (interino).
 
 
" />