Avaí x Coritiba - Confronto direto para ficar de boa no G4!

O time perdedor corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Oscilantes nas últimas rodadas, Coritiba e Avaí estão em busca de tranquilidade dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas apenas um pode conseguir. Isso porque os dois times se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, em jogo válido pela décima rodada, na Ressacada.

O Coxa está na frente, com 17 pontos, na terceira colocação. O Avaí vem logo abaixo, dois pontos atrás, com 15, na quarta colocação. O time que perder o duelo corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação, já que estão sendo perseguidos de eprto por times com Paysandu, com 15 pontos, Figueirense e Vila Nova, ambos com 14.

TÁ NA HORA
Apesar de não ter tido muito tempo entre o jogo de terça-feira - empate com o Sampaio Corrêa, em São Luis - e o desta sexta, o técnico Geninho vai realizar algumas mudanças no time titular. A única atividade em Florianópolis aconteceu nesta quinta.

O Avaí busca a reabilitação contra o Coritiba para se firmar entre os quatro melhores da Série B
O Avaí busca a reabilitação contra o Coritiba para se firmar entre os quatro melhores da Série B

Sem o lateral-direito Guga, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Geninho vai improvisar o volante Renato na ala. Ele, assim como André Moritz e Romulo, retorna após cumprir suspensão automática. Outro reforço é Judson, recuperado de uma lesão no tornozelo.

JEJUM
O Coritiba precisa acabar com o jejum como visitante. Além de se tratar de um confronto direto, o Coxa tem como barreira o aproveitamento ruim fora de casa. Em quatro jogos nesta Série B, são dois empates e duas derrotas.

"Os jogadores estão incomodados assim como a comissão técnica. Isso é importante. Nós vamos trabalhar para que a vitória venha com um bom futebol", afirmou o técnico Eduardo Baptista.

O último treinamento antes do embarque para Florianópolis foi na manhã desta quinta-feira. Poupado da atividade, o meia Alisson Farias viajou com a delegação, mas ainda não tem presença confirmada. Os atacantes Pablo e Bruno Moraes voltam a ficar à disposição, enquanto o zagueiro Geovane foi vetado pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
08/06/2018
Horário
21h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Renda
R$ 94.436,00.
Assistentes
Wendel de Paiva Gouvea - RJ e Daniel do Espirito Santo Parro - RJ

Público
4.376 pessoas.
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Judson
Coritiba-PR: Vinícius Kiss, Alex Alves

Gols
Avaí-SC: Capa 18' 2T, Marquinhos 44' 2T
Avaí-SC
Aranha;
Lourenço (Carlos Alberto), Fagner Alemão, Betão, Airton e Capa (João Paulo);
Judson, Matheus Barbosa e Renato;
Romulo e Rodrigão (Marquinhos).
Técnico: Geninho
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus;
Vitor Carvalho, Vinícius Kiss (Nathan), Yan Sasse e Chiquinho (Pablo);
Alecsandro e Iago (Alisson Farias).
Técnico: Eduardo Baptsita
 
 
" />