Série B: Avaí aposta no bom desempenho fora de casa para vencer o Boa Esporte

O Leão da Ilha só perdeu uma partida como visitante até aqui no Campeonato Brasileiro

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - O Avaí, do técnico Geninho, enfrenta o desesperado Boa Esporte, do técnico Daniel Paulista, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Melão, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este será o sétimo confronto entre as equipes - todos eles pela Série B. O retrospecto favorece ao time catarinense. São quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e apenas um triunfo do time mineiro.

O Avaí só perdeu uma partida como visitante neste Campeonato Brasileiro da Série B
O Avaí só perdeu uma partida como visitante neste Campeonato Brasileiro da Série B

A única vitória boveta sobre o Avaí foi por 2 a 0, gols de Diego e Michel Douglas, em Varginha, jogo válido pela sétima rodada da Série B do ano passado.

E HOJE?
No momento, o Leão da Ilha, que não perde fora de casa há quatro jogos (três vitórias um empate), está na quarta colocação da tabela de classificação da Série B, com 18 pontos ganhos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), empatado em pontos com o Coritiba, quinto colocado, o primeiro fora do G4. Até aqui, o time catarinense perdeu, fora de casa, apenas para o Vila Nova, por 1 a 0, na primeira rodada.

Já o Tricolor mineiro, que ainda não venceu como mandante, segura a lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados (uma vitória, três empates e seis derrotas). O Boa Esporte está cinco pontos atrás do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Avaí venceu o Coritiba, em casa, por 2 a 0, enquanto que a equipe de Varginha empatou, fora de casa, com o Criciúma por 1 a 1.

 
 
" />