Série B: São Bento e Oeste se reencontram em Sorocaba após dez anos

Bentão e Rubrão se enfrentaram apenas nove vezes na história, entre jogos pela Série A2 e A3 do Campeonato Paulista

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Os paulistas São Bento e Oeste medem forças neste sábado, 12 de maio, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, partida válida pela quinta rodada doCampeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O duelo marca o reencontro das equipes após dez anos.

Na última vez que se encontraram, com gols de Everton e Rogério Baiano, o Bentão derrotou o time rubro-negro por 2 a 0, em Sorocaba, no CIC, em partida valida pela quarta rodada do quadrangular semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2008.

Série B: São Bento e Oeste se reencontram em Sorocaba após dez anos
Série B: São Bento e Oeste se reencontram em Sorocaba após dez anos
Bentão e Rubrão se enfrentaram apenas nove vezes na história, entre jogos pela Série A2 e A3 do Campeonato Paulista.

O retrospecto é equilibrado, com três vitórias do Azulão de Sorocaba, três empates e três triunfos do time da Grande São Paulo.

Como mandante do confronto, o São Bento venceu dois jogos, empatou dois e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Oeste aconteceu há 18 anos, por 1 a 0, no CIC, gol de Vital (de pênalti), jogo valido sétima rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2000.

NA SÉRIE B
O São Bento segue invicto na competição (uma vitória e três empates) e, entra em campo em busca do triunfo para se aproximar do G4. O time sorocabano aparece na 12ª colocação da tabela de classificação, com seis pontos, quatro pontos atrás do Coritiba, atual quarto colocado.

O Oeste, por sua vez, tenta primeiramente se distanciar da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Sampaio Corrêa, que soma quatro pontos. O Rubrão esta na 13ª posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Na rodada passada, jogando fora de casa, o Bentão arrancou um empate com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis-SC, enquanto que o Oeste jogou em casa e só empatou com o Coritiba por 1 a 1, na Arena Barueri.