SÉRIE B: Clássico catarinense e duelo de opostos agitam o sábado

Figueirense e Avaí se enfrentam no Orlando Scarpelli, enquanto o Fortaleza recebe o Goiás no Castelão lotado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O sábado promete pegar fogo com quatro jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque vai para o clássico catarinense entre Figueirense e Avaí, mas duelos de opostos também chamam a atenção.

Na cola do G4, com nove pontos, o Figueirense recebe o Avaí, que tem cinco e tenta se distanciar da zona de rebaixamento, no Orlando Scarpelli. A boa notícia é que as duas torcidas poderão comparecer ao estádio depois de uma reunião realizada entre as autoridades de Florianópolis ao longo da semana.

O clássico mais antigo de Santa Catarina já foi realizado 419 vezes e o Figueirense leva pequena vantagem sobre o Avaí: 145 vitórias contra 141, além de 133 empates. No Estadual deste ano, os dois times ficaram no 1 a 1.

Figueirense e Avaí fazem o clássico mais antigo do futebol catarinense neste sábado (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Figueirense e Avaí fazem o clássico mais antigo do futebol catarinense neste sábado (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
OUTROS JOGOS

Com promessa de casa cheia - mais de dez mil foram vendidos de forma antecipada -, o invicto Fortaleza recebe o desesperado Goiás, que somou apenas um ponto e vai ter a estreia de Ney Franco, contratado para o lugar de Hélio dos Anjos. O time de Rogério Ceni tem dez pontos.

Em outro duelo de opostos e também com expectativa de bom público no Rei Pelé, o CSA - briga pelo G4, com nove pontos - recebe o lanterna Boa Esporte, que ainda não pontuou no campeonato. Substituto de Sidney Moraes, Daniel Paulista vai fazer sua estreia no comando do time mineiro.

O confronto mais equilibrado deste sábado, pelo menos na tabela de classificação, acontece no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com seis pontos, o São Bento enfrenta o Oeste, que tem cinco e vem logo atrás.

TEM MAIS

A rodada será completada no domingo com o confronto entre Vila Nova e Ponte Preta. O time goiano é o único que tem 100% de aproveitamento, mas vai ter pela frente um adversário embalado pela vitória no dérbi campineiro diante do Guarani, por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.