São Bento x Oeste - Duelo para sonhar com algo a mais na Série B

O Bentão ainda não perdeu na competição, enquanto o Rubro precisa quebrar sequência de três tropeços seguidos

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Com a intenção de subir na tabela de classificação, São Bento e Oeste se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo deste sábado no CIC marca o reencontro das equipes após dez anos. Em 2008, na última vez que se encontraram, com gols de Everton e Rogério Baiano, o Bentão derrotou o time rubro-negro por 2 a 0, em Sorocaba, no CIC, em partida valida pela quarta rodada do quadrangular semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2008.

Foram nove jogos entre ambos: pela Série A2 e A3 do Campeonato Paulista.O retrospecto é equilibrado, com três vitórias do Azulão de Sorocaba, três empates e três triunfos do time da Grande São Paulo.

O São Bento está invicto na Série B com uma vitória e três empates e, entra em campo em busca do triunfo para se aproximar do G4. O time sorocabano aparece na 12ª colocação da tabela de classificação, com seis pontos, quatro pontos atrás do Coritiba, atual quarto colocado. Na rodada passada, na Ressacada,em Florianópolis, arrancou um ótimo empate com o Avaí por 1 a 1.

O Oeste busca a vitória em Sorocaba e tenta primeiramente se distanciar da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Sampaio Corrêa, que soma quatro pontos. O Rubrão esta na 13ª posição, com cinco, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Na rodada passada o rubronegro jogou em casa e só empatou com o Coritiba por 1 a 1, na Arena Barueri.

COMO VEM O BENTÃO?
Para esse jogo, Paulo Roberto Santos deve contar com força máxima contra o Rubrão e como de praxe divulgar a escalação apenas momentos antes do jogo. O zagueiro Luizão havia sentido uma lesão, mas acabou treinando e deve ficar à disposição. O defensor sentiu doresno primeiro tempo contra o Avaí, na ressacada, terminou a partida, iniciou tratamento na região do músculo lesionadoe se recuperou.

São Bento busca a vitória para cima do Oeste - Jesus Vicente
São Bento busca a vitória para cima do Oeste
No entanto, a titularidade, ao lado de João Paulo, não está confirmada. Se Luizão não jogar, Everton Páscoa é uma das possibilidades. Ainda na defesa, o caso dolateral Everton Silva, que saiu preocupando, no jogo passado,para alívio da comissão técnica, não foi tão grave e ele tem condições de atuar no CIC. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que foi poupado no jogo anterior – também vinha de lesão -, e entrou no decorrer da partida na Ressacada, pode voltar à titularidade, embora Paulinho tenha atuado bem no Sul.

“A Série B é mais pegada que a Série A. To apanhando bastante, mas isso depende dos árbitros. Alguns dizem que não foi nada. Preciso me controlar mais, embora, não cabe a nós julgar (os árbitros)”, explicou Zé Roberto.

NOVIDADES NO RUBRÃO!
Com um treino tático e de bolas paradas, a comissão técnica, comandada por Roberto Cavalo, definiu os relacionados que vão a Sorocaba. A lista tem mais um estreante na equipe. O lateral Bruno Lima, recém contratado do Audax, pode fazer sua estreia.

Outra grande novidade deve ser a aparição de Mazinho entre os titulares. O camisa 10 não atua desde 3 de Março, quando o Oeste empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. A baixa é Pedrinho, que não treinou nesta manhã por um mal estar e virou dúvida para a partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 47.030,00
Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Público
3.394 torcedores
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Rodrigo Souza, Danielzinho

Cartões Vermelhos
São Bento-SP: Marcelinho
Oeste-SP: Carlinhos
Gols
São Bento-SP: Diogo Oliveira 24' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Éverton Silva (Doriva), Luizão, Douglas Assis, e Paulinho;
Dudu Vieira, Fábio Bahia, Diogo Oliveira e Lucas Crispim (Everaldo); Walterson (Marcelinho) e Zé Roberto
Técnico: Paulo Roberto Santos
Oeste-SP
Tadeu;
Bruno Lima (Claudinho), Lídio, Patrick e Conrado;
Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Mazinho;
Bruno Lopes (Carlinhos), Danielzinho e Léo Artur (Guilherme Romão).
Técnico: Renan Freitas (interino)
 
 
" />